menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com edema na coxa esquerda, Digão vira dúvida no Flu para partida contra o Resende pela Taça Rio

Zagueiro tricolor foi substituído no segundo tempo da partida contra o Botafogo-PB e já iniciou o trabalho de recuperação no clube

Fluminense x Boavista - Digão
imagem cameraDigão é dúvida para a segunda rodada da Taça Rio (Foto: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/03/2020
17:22
Atualizado em 05/03/2020
22:13

  • Matéria
  • Mais Notícias

O zagueiro Digão pode ficar fora da partida entre Fluminense e Resende, no próximo domingo, pela segunda rodada da Taça Rio. Na vitória do Tricolor sobre o Botafogo-PB, na última quarta-feira, no Maracanã, o camisa 26 foi substituído no segundo tempo, com dores na coxa esquerda. O capitão do time passou por exames nesta quinta-feira e foi diagnosticado com um edema no músculo posterior da coxa esquerda. O atleta já iniciou o trabalho de recuperação no clube e vai ter a condição avaliada pelo Departamento Médico do clube até a próxima apresentação da equipe.

Após a partida contra o time paraibano, Digão minimizou o problema

– Deu uma embolada na posterior, em um lance que toquei a bola, mas preferi sair para não ser uma coisa mais grave. Vamos ver o que o doutor vai examinar para saber se vai dar para domingo – explicou.

Caso confirmada a ausência do zagueiro, o mais cotado para a vaga é Matheus Ferraz. Em 2019, Ferraz sofreu com uma lesão no joelho direito e precisou passar por cirurgia. Na atual temporada, tem treinado com o grupo e garante estar bem fisicamente. Ele agradeceu a confiança dos torcedores nos momentos difíceis. 

– Fico feliz com as oportunidades. Tenho trabalhado duro para crescer e evoluir. Continuo me preparando e à espera do momento certo. Meus companheiros também estão muito bem e temos que saber respeitar o momento de cada um. Com essa "briga", o grupo só tem a ganhar. Estou bem fisicamente. Já não sinto dores e me sinto melhor a cada dia. Recebo muito apoio dos torcedores. Isso me ajudou bastante, é um combustível a mais para que eu possa crescer no dia a dia – disse Matheus Ferraz na saída do Maracanã, na última quarta-feira. 

O Fluminense volta a campo no domingo, às 18h (de Brasília), quando enfrenta o Resende, pela segunda rodada da Copa Rio. Na Copa do Brasil, o Tricolor vai disputar a terceira fase em dois jogos contra o Figueirense. O jogo de volta será realizado no Maracanã, dia 18 e o de ida, na próxima quarta-feira, em Florianópolis. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias