Digão diz que Romero ‘correu o risco’ em lance de expulsão: ‘Está inchado’

Atacante foi expulso aos 42 minutos do primeiro tempo após acertar uma cotovelada no zagueiro. Fluminense passou a dominar o Corinthians após o cartão vermelho

Digão
Digão esteve envolvido na expulsão de Romero (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) 

Escrito por

A partida entre Fluminense e Corinthians, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, teve um ponto polêmico: a expulsão do atacante Ángel Romero. O lance aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o paraguaio acertou uma cotovelada no rosto de Digão. O cartão gerou reclamação por parte dos corintianos, mas o zagueiro afirmou que "não é de fazer cera" e citou o inchaço que ficou em seu rosto após o lance. 

- Foi uma cotovelada, né? Uma cotovelada se assume o risco de machucar o adversário, um companheiro de trabalho. Pegou, pegou sim, não sou de fazer cera, está até inchado um pouco. Se foi para expulsão ou não, cabe ao árbitro decidir. Ele achou que foi lance para expulsão e aproveitamos desse momento para ficar melhor no jogo. 


A vitória contra o Corinthians tirou o Fluminense de uma sequência de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. A última derrota foi sofrendo três gols em 45 minutos, contra o Internacional, no Maracanã, e lembrada por Digão. Apesar do resultado ruim, serviu de motivação para dar a volta por cima diante da própria torcida. 

- Importante ganhar em casa contra uma equipe qualificada como o Corinthians. Viemos de uma derrota em casa que nos incomodou bastante. A gente entrou com um propósito de fazer melhor, graças a Deus os três pontos vieram e será importante para a sequência do campeonato. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter