Ganso desembarca no Rio

Ganso foi recebido com festa pela torcida do Flu no Rio (Foto: Marcello Neves)

Marcello Neves
03/02/2019
21:13
Rio de Janeiro (RJ) 

Nos braços da torcida. Foi assim que Paulo Henrique Ganso foi recebido pela torcida do Fluminense em sua chegada ao Rio de Janeiro. O meia desembarcou no Aeroporto Santos Dumont por volta das 20h30 (de Brasília), nesta domingo, e foi recebido por centenas de Tricolores que foram acompanhar o seu desembarque. O atleta assinou por cinco temporadas após rescindir contrato com o Sevilla (ESP).   

- Quero fazer bem meu trabalho para alegrar essa torcida toda. Essa recepção maravilhosa, só tenho que entrar em campo e fazer o melhor para dar alegrias – disse Ganso. 

De acordo com a PM, cerca de 300 pessoas foram acompanhar o desembarque do craque. Não demorou muito para ganhar uma música da torcida, inclusive, provocando o uruguaio Arrascaeta, reforço do Flamengo. Outros cantos como "Ganso Olê, Olê, Olê" e o hino do Tricolor também foram ouvidos.

Ganso apresentado na próxima terça-feira, em uma coletiva de imprensa que será realizada no Maracanã. Ainda no desembarque, falou sobre a recepção da torcida e a oportunidade de defender o Fluminense nesta temporada. 

Questionado se o Brasil era seu lugar, o meia não hesitou:

- Sempre vai ser. Não tem coisa melhor. É maravilhoso demais. Estou feliz pra caramba. Crítica sempre vai ter, mas o importante é estar feliz para fazer meu trabalho. 

Ganso foi anunciado como jogador do Fluminense na quinta-feira. O desejo do atleta de vestir a camisa Tricolor foi fundamental para que os clubes chegassem a uma composição para o negócio. Ele estava emprestado ao Amiens, da França, mas desejava retornar ao futebol brasileiro. Revelado pelo Santos em 2008, conquistou o tricampeonato paulista (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Libertadores (2012) e Recopa Sul-Americana (2012).