Bola e violão: Aos som de Dire Straits e Lynyrd Skynyrd, Scarpa comanda o Fluminense
Por influência do pai, meio-campista do clube das Laranjeiras 'foge' do perfil boleiro e prefere ouvir um rock'n roll antes de entrar nas partidas do Tricolor Carioca

Gustavo Scarpa é um jogador diferenciado. Não somente com a bola nos pés, pela qualidade no chute e facilidade em deixar os companheiros na cara do gol. O camisa 40 do Fluminense, líder de assistências e artilheiro do clube no Brasileiroã, é adepto do rock'n roll, diferente de grande parte dos boleiros, que preferem o pagode ou o samba antes de disputarem uma partida oficial.
Em entrevista ao LANCE!, Gustavo Scarpa revelou que a relação com a música começou na infância, graças ao pai José Luiz. Além disso, o jovem meia disse que músicas não pode deixar de escutar antes de entrar em campo. São dois clássicos: Sultans of Swing do Dire Straits e Free bird do Lynyrd Skynyrd.
Assim, preparamos um vídeo com os principais lances de Gustavo Scarpa no Campeonato Brasileiro ao som das canções favoritas do jovem jogador do Flu. Confira abaixo o vídeo e o trecho da entrevista exclusiva do meio-campista.
Pelas redes sociais é possível ver que você tem uma relação muito forte com a música. Como você trata isso no dia a dia do futebol? Ouve antes dos jogos?
É bom demais. Tenho alguns jogos que eu acabo ouvindo música no vestiário e tem outros que parto para resenha com os caras. Depende do ambiente, do dia, mas geralmente quando eu vou antes de entrar em campo eu ouço umas músicas que tenham uma guitarra legal, que dê para ouvir bem. Uma guitarra avantajada, que me motivam, deixando um pouco mais para cima.
Foge um pouco do perfil de boleiro. Da onde vem essa influência do rock?
Veio do meu pai. Eu escutava passivamente. Meu pai escutava bastante, e eu fui pegando o gosto desde pequeno, comecei a procurar outras bandas e hoje escuto e devo muito ao rock por aprender inglês.
Tem alguma playlist especial preparada para os dias de jogos do Fluminense?
Eu ouço bastante louvor, mas tem duas músicas que sou apaixonado: Sultans of Swing do Dire Straits e Free bird do Lynyrd Skynyrd. São duas músicas que todo jogo eu procuro ouvir. A guitarra me deixa alucinado.
No twitter, o meia Gustavo Scarpa demonstra um pouco de sua relação com a música. Em um vídeo publicado em sua rede social, o jogador do Flu toca um pouquinho de "Nothing Else Matters", uma das canções clássicas do Metallica.
nothing else matters.. Nada mesmo, nem o resto da música kkkk pic.twitter.com/8OH51Aae97
— Gustavo Scarpa (@gustavoscarpa40) September 1, 2016

Fluminense
Fluminense espera recuperar peças para reta final; John Kennedy só volta em 2027
Há 4 horas
Fluminense
Sub-20 do Fluminense alcança maior série invicta em 12 anos
Há 5 horas
Fluminense
Fala de Mattheus Montenegro, presidente do Fluminense, sobre bets repercute: 'Revoltante'
Há 1 dia
Fluminense
Cano e Ganso no Fluminense: ídolos vivem indefinição contratual
Há 1 dia
Fluminense
Fluminense tem dez jogadores pendurados para enfrentar o Vitória
Há 2 dias
Vasco
Pedrinho sobre postura do consórcio Fla-Flu sobre Maracanã: 'Sei muito bem qual foi a intenção'
Há 4 diasMais LANCE!

Ex-Fluminense marca em jogo da Premier League

Thiago Silva embala vestiário e deixa futuro em aberto no Fluminense antes de vitória no Brasileirão

Riquelme Felipe, do Fluminense, é convocado para amistosos da Seleção sub-20 contra o Peru

Fluminense ganha tempo para recuperar veteranos e buscar soluções no ataque

Consórcio Fla-Flu coloca Maracanã à disposição do Vasco para duelo com o Palmeiras

CBF detalha rodadas 35 e 36 do Brasileirão; veja datas e horários dos jogos

Fluminense encontra gols fora do ataque em meio a jejum dos titulares

Thiago Silva celebra reação do Fluminense após eliminação: 'Um time ferido'

Opinião: chegou a hora de Marcão ouvir o campo no Fluminense

Hércules assume responsabilidade e traz solução ofensiva ao Fluminense

Análise: Fluminense vence pela insistência, mas repete problemas na criação

Marcão defende estilo do Fluminense e explica escolhas: 'Tenho jogadores com idade muito alta'

Nonato revela impacto de pênalti perdido pelo Fluminense: 'Ainda me tira um pouco o sono'
