Rithely - Sport

Rithely voltou ao Sport no início deste ano após empréstimo ao Internacional (Foto: Divulgação/Sport)

Luiza Sá
30/06/2020
12:19
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de perder o volante Henrique, que voltou ao Cruzeiro, o Fluminense analisa a possibilidade de repor a saída. O clube sondou a situação de Rithely, atualmente no Sport. Ainda não houve proposta oficial e o Flu estuda os próximos passos. O clube pernambucano tem interesse em negociar o jogador em definitivo e o staff do atleta tenta uma liberação.

A comissão técnica do Fluminense sondou o jogador por já conhecê-lo dos tempos de Internacional, onde ele esteve até o final do ano passado e trabalhou com Odair Hellmann. Depois de nove partidas pelo Sport em 2020, Rithely está entre os nomes negociáveis do clube. Ele tem vínculo até 2022.

Em meio a dificuldades financeiras, o Sport recebeu Rithely de volta no início do ano após o volante aceitar uma redução salarial e renegociação das dívidas. Aos 29 anos, ele era titular na equipe.

Pelo lado do Flu, o clube acabou perdendo Henrique, que pediu para voltar ao Cruzeiro por motivos pessoais e foi liberado. O Tricolor ainda avalia as alternativas antes de se lançar ao mercado, especialmente pelo momento de dificuldade financeira acentuada pela pandemia de COVID-19. Antes de sofrer a baixa no elenco, o Fluminense via o setor já fechado e sem necessidade de novas contratações. 

O Fluminense Football Club afirma que não tem interesse no jogador Rithely e nega veementemente que tenha feito qualquer contato e aberto negociação com o atleta do Sport. A informação é uma mentira plantada por terceiros com interesses que não são os do Fluminense. *

* Matéria atualizada às 18h38