Matheus FERRAZ

Matheus Ferraz assumiu a titularidade no Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

LANCE!
18/03/2019
14:53
Rio de Janeiro (RJ)

Após o empate diante do Botafogo, o Fluminense vai concentrar suas atenções na Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira, o Tricolor viaja ao Chile para enfrentar o Antofagasta e terá problemas na defesa, já que Digão, Nino e Léo Santos não poderão jogar. Apesar disso, Matheus Ferraz afirmou, nesta segunda-feira, no CT Pedro Antônio, que confia em que vai estar em campo.

- É uma semana de decisões, três jogos importantes e difíceis. A gente está se preparando para esse tipo de situação, chegar bem nessas decisões. A gente ainda não treinou, ainda temos tempo. A equipe que jogou só fez regenerativo. Independentemente de quem jogar, está preparado. Por quem o Diniz optar, vai fazer um grande jogo - afirmou.

Além dos zagueiros, o Fluminense também não vai poder com Paulo Henrique Ganso na competição internacional. O camisa 10, que marcou seu segundo gol pelo Tricolor no último domingo, foi alvo de elogios de Matheus Ferraz.

- É um jogador diferenciado, todos sabem. Vem numa crescente, fazendo coisas do estilo de jogo dele, a visão de jogo que tem a diferente. É um cara de peso, que impõe respeito. A qualquer momento pode definir uma partida - disse.

Após empate em 0 a 0 no primeiro jogo com o Antofagasta, no Rio de Janeiro, o Fluminense vai buscar a vaga longe de casa. No Maracanã, a equipe chilena pouco atacou e o zagueiro comentou que Fernando Diniz cobra velocidade dos jogadores nessas ocasiões.

- Ele cobra muito a movimentação. Quando você pega uma equipe que marca muito baixo, a movimentação tem que ser rápida, com um ou dois toques. É difícil. Requer bastante treinamento, entrosamento. O Diniz cobra isso, movimentação, intensidade - completou.