ANÁLISE: Fluminense sobra no Maracanã e dá esperança de voos maiores na temporada
Time de Fernando Diniz vive momento único e pode sim ser coroado com títulos expressivos no fim de 2023
O Fluminense sobrou no último sábado e venceu um bagunçado Athletico-PR por 2 a 0 no Maracanã. Mais uma vez, os jogadores tricolores entraram muito seguros do que tinha que ser feito dentro de campo e conquistaram a segunda vitória consecutiva no Brasileirão.
Além dos 100% de aproveitamento na competição nacional, os comandados de Fernando Diniz também conquistaram seu sexto triunfo seguido, algo que ainda não havia conseguido nesta temporada. Não é cedo dizer que este time apresenta maturidade e futebol para brigar nas cabeças em 2023.
+ ATUAÇÕES: Coletivo domina, e Nino recebe a maior nota em vitória do Fluminense pelo Brasileirão
O primeiro tempo do Time de Guerreiros foi algo realmente impressionante. Parecia treinamento de ataque x defesa. Os atletas rubro-negros mal conseguiam trocar passes dentro de campo e sequer ameaçaram Fábio nos 45 minutos iniciais.
No segundo tempo, os jogadores tricolores tiveram calma e tranquilidade para acalmar os ânimos, conter os ataques do adversário e construir uma vitória segura no Maracanã. O jogo do último sábado apenas serviu para comprovar que atualmente é muito difícil bater de frente com este time.
+ Diniz classifica momento do Fluminense como 'excelente', mas ressalta: 'Evitar relaxamento'
- É muito trabalho. Depois de um planejamento muito bem feito pela fisiologia, tivemos um bom tempo de preparação e conseguimos entender as ideias do Diniz. A gente chega neste momento na ponta dos cascos e sabemos muito bem do que precisamos fazer dentro de campo. Temos força suficiente para suportar os 90 minutos. Isso explica bem isso que temos vivido - declarou Nino ao "Premiere" depois do jogo.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
Mesmo com este elenco, é possível sim ser coroado com conquistas no término da temporada. O Fluminense já conquistou um título do Carioca e se mostra cada vez mais maduro para chegar longe nas disputas da Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.