Abel lamenta saída de Pedro e diz: ‘Lesão de três semanas para mais’

Atacante sentiu a coxa esquerda aos 12 minutos do segundo tempo e precisou ser substituído aos prantos

Grêmio x Fluminense
Pedro se lesionou e precisou ser substituído (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE)

Escrito por

Depois de perder Marcos Junior e Gum no duelo contra a Chapecoense, o técnico Abel Braga teve mais um problema nesta quarta-feira, contra o Grêmio. O atacante Pedro, artilheiro da equipe, sentiu uma lesão na coxa esquerda aos 12 minutos do segundo tempo e precisou ser substituído. Após o confronto, o treinador lamentou o ocorrido.

- É lesão de três semanas para mais. Ele é jovem, não machuca. Na hora que ele foi atendido, no primeiro tempo. Levou pancada na cabeça, ficou tonto. Falei para ele sair. E tivesse saído, não teria a lesão. A gente vai procurar superar - disse Abel.

Quando o camisa 9 saiu do gramado, João Carlos entrou. O reforço da temporada não teve muitas oportunidades, mas será o titular nos próximos jogos. 

- Joga João Carlos, óbvio. Não sei se terei banco. Pablo (Dyego) pode jogar ali. Tem de começar a medir um pouco. Hoje houve desgaste, alguns podem sair para o próximo jogo - analisou.

Mesmo saindo apenas no empate, o resultado foi bom para o Flu. O Tricolor sofreu durante o confronto, mas soube se impor defensivamente.

- Estou contente, foi aquilo que temos feito ao longo do campeonato. O árbitro é bom, mas os critérios dos cartões amarelos foram ruins. Conseguimos um ponto, é difícil jogar contra o Grêmio. Tivemos que fazer muito balanço. Defensivamente fomos impecáveis.

- Eu acho que foram dois tempos distintos. A nossa proposta ficou clara, mas foi o pior primeiro tempo que fizemos no ano. Recuperamos várias bolas e não tivemos transição ao ataque, coisa que somos muito bons. Isso ocasionou, ao perder a bola, a correr muito - completou Abel.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter