Abel Braga é o técnico do Fluminense para a temporada de 2017

Clube das Laranjeiras confirmou a contratação do experiente técnico nesta quinta-feira

Fluminense parabenizou Abel Braga pelo Instagram (Foto: Reprodução/ Instagram)
(Foto: Reprodução/ Instagram)

Escrito por

Agora é oficial: Abel Braga está de volta ao Fluminense. Em sua redes sociais, o Tricolor das Laranjeiras confirmou a chegada do treinador para a temporada de 2017. A apresentação de Abel Braga será feita nesta sexta-feira, às 11h30, logo depois do treino dos jogadores no CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva.

O acerto entre o Fluminense e o técnico começou a ser desenhado na segunda-feira, quando Abel Braga e Pedro Abad almoçaram juntos. A chegada de Abelão dá sequência a reformulação no departamento de futebol prometida pelo novo presidente do Flu, que assumirá o cargo oficialmente na segunda quinzena de dezembro. O diretor de futebol Jorge Macedo foi desligado do clube na quarta.

A princípio, o favorito a assumir o comando técnico do Fluminense em 2017 era Roger Machado, nome preferido por Pedro Abad. No entanto, o ex-zagueiro e lateral-esquerdo foi contratado pelo Atlético-MG e o Tricolor buscou o plano B. 

Celso Barros e Mário Bittencourt, candidatos derrotados no pleito presidencial do Fluminense, por outro lado, já haviam declarado sua preferência pelo nome de Abel Braga para 2017. Abel Braga está sem clube desde dezembro de 2015, quando deixou o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. 

Na nota oficial divulgada no site do Tricolor não há informações sobre o tempo de contrato do técnico, detalhe que "emperrou" o anúncio nos últimos dias.

Zagueiro revelado pelo Fluminense na década de 70, Abel Braga também já dirigiu o Tricolor em duas oportunidades: 2005 e entre 2011 e 2013. Venceu dois Campeonatos Cariocas (2005 e 2012) e o Campeonato Brasileiro de 2012. Com 217 partidas pelo clube, Abel é um dos maiores técnicos do Fluminense. Seu aproveitamento é de 59,29% (114 vitórias, 44 empates e 59 derrotas). 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter