De volta aos braços da Nação! Flamengo busca coroar reencontro com classificação diante do Grêmio
Retorno dos torcedores ao Maracanã é festejado por jogadores e dirigentes - por diferentes razões - e, nesta quarta, time de Renato conta com o apoio para avançar na Copa do Brasil

Chega de saudade. A partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira pela Copa do Brasil, marcará o reencontro do Flamengo com sua torcida em casa. Depois de 553 dias, o Rubro-Negro voltará a atuar no Estádio do Maracanã ao lado da Nação e, para coroar a festa, buscará confirmar a classificação para a semifinal com outra grande sob o comando de Renato Gaúcho diante de seu ex-clube.
Como venceu o jogo de ida por 4 a 0, o Flamengo entra em campo com uma larga vantagem. Tanto que, diante dos problemas físicos e da sequência de decisões que terá pela frente, é possível que Renato Gaúcho escale uma equipe alternativa. A bola rola Às 21h30, com transmissão em Tempo Real do LANCE!.
A pandemia do coronavírus fechou os estádios no início de 2020. O último jogo em que o Flamengo atuou ao lado da Nação no Maraca foi diante do Barcelona (EQU), pela fase de grupos da Libertadores, em 11 de março do ano passado.
Coincidentemente, na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro volta a enfrentar o adversário equatoriano pelas semifinais da Copa, em partida que servirá como o último dos três eventos-teste liberados pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
Protagonista nas tratativas pelo reabertura dos estádios, o Flamengo luta há meses por esse reencontro. Como não conseguiu autorização prévia no Rio, o clube levou dois jogos para Brasília, onde atuou contra Defensa y Justicia (ARG) e Olímpia (PAR) com a presença dos torcedores no Estádio Mané Garrincha.
Para os jogadores, a presença da Nação nas arquibancadas servirá como combustível. Boa parte desse elenco conquistou grandes resultados no Maracanã, em 2019, e sente e a falta da energia e do apoio dos rubro-negros.
Para outros, como Andreas Pereira, será a primeira oportunidade. E, nos últimos dias, muitos demonstraram a ansiedade pelo reencontro com a Nação.
- Feliz pela nossa atuação. Vamos em frente por todos os nossos objetivos. É o Flamengo! Quarta-feira é dia, em casa com a nossa torcida, nós estaremos lá! - escreveu Diego Alves, capitão do Flamengo, depois da vitória sobre o Palmeiras.
Além do apoio do seu "12º jogador", a presença da torcida ao estádio também significa o retorno de uma significativa receita para os cofres do Flamengo. Somadas as ausências das rendas de bilheterias e a queda dos números do programa de sócio-torcedor, o Flamengo estima uma perda total próxima aos R$ 250 milhões desde 2020 - foram R$ 110 milhões na temporada de 2020.

Flamengo
Patrocinadora do Flamengo diz monitorar 'com muita preocupação' discussão sobre bets
Há 3 horas
Fora de Campo
Carrascal, do Flamengo, vira assunto após mudança no visual: 'Meu Deus'
Há 3 horas
Flamengo
Estudiantes define estádio para jogo contra o Flamengo pela semifinal da Libertadores
Há 5 horas
Flamengo
Veja como foram os jogadores do Flamengo nos amistosos de Uruguai e Equador
Há 7 horas
Flamengo
Como o Flamengo tirou a vantagem do Palmeiras e virou líder do Brasileirão
Há 13 horas
Flamengo
Flamengo e Jardim são multados pela Conmebol; entenda
Há 21 horasMais LANCE!

Flamengo e Palmeiras participarão da Messi Cup 2026; confira

Pulgar, do Flamengo, é criticado por ídolo chileno: 'Muito frágil'

Enquete: quais estrangeiros do Flamengo você naturalizaria brasileiros?

Contratos, naturalizações e mercado: o desafio do Flamengo com a nova regra de estrangeiros

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Torcedores do Vasco protestam por uso do Maracanã e cobram cumprimento de edital

Marcos Braz analisa nova regra de estrangeiros: 'Beneficia o Flamengo e prejudica o futebol'

Churrasco de Arrascaeta viraliza no Flamengo e divide opinião dos jogadores

Flamengo lidera bilheteria e quebra recordes em 2026

Danilo, do Flamengo, revela relação com filho tricolor: 'Deixou de falar comigo'

Ex-Flamengo vira assunto após provocação: 'Acha que é o Deyverson'

Flamengo ou Vasco? Jornalista da ESPN é sincero sobre melhor futebol



