'A todo vapor': Flamengo inicia trabalhos no Estádio Luso-Brasileiro
Rubro-Negro entende que 'não tem tempo a perder' e pretende fazer estreia no local em março. Clube não definiu onde vai mandar primeiros jogos, mas não se diz preocupado

O Flamengo iniciou ontem os trabalhos no Estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa da Ilha do Governador. O Rubro-Negro assumiu a gestão do estádio por três anos e, logo no primeiro dia útil, começou a troca do gramado. O campo sofreu com falta de manutenção em dezembro, ao término do Campeonato Brasileiro, e está "queimado". A diretoria da Gávea promete entregar um "tapete" para os jogadores. No ano passado, muitos atletas de times visitantes reclamaram das condições do gramado em jogos contra o Botafogo.
O Flamengo trabalha com a ideia de concluir os trabalhos em cerca de 60 dias, para começar a utilizar o estádio em março. Em contato com o LANCE!, o vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, disse que muitos trabalhos foram feitos logo no primeiro dia na Ilha.
– Está a todo vapor. Não temos tempo a perder – sentenciou.
Em breve, o Flamengo vai começar a montar as arquibancadas. A expectativa é que o estádio tenha capacidade ampliada para 20 mil pessoas. A sala de imprensa e os vestiários também devem receber melhorias. Além disso, o Rubro-Negro promete caracterizar o caldeirão com as cores do clube. Beneficiada, a Portuguesa está muito entusiasmada com os trabalhos do clube da Gávea no local.
INDEFINIÇÃO: Fla ainda estuda local de primeiras partidas
Como só deve poder contar com o Estádio Luso-Brasileiro em março e não tem uma definição no caso do Maracanã, o Flamengo ainda estuda onde vai mandar seus primeiros jogos neste ano. A diretoria rubro-negra não definiu a situação, por enquanto, mas entende que tem tempo suficiente para isso. Afinal, o time só vai a campo oficialmente no próximo dia 29, contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca.
É provável que o Flamengo mande seus primeiros jogos no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que já serviu como casa do time no ano passado. No entanto, isso ainda não está confirmado. A estrutura do Voltaço recebeu elogios do ex-técnico Muricy Ramalho, em 2016, mas não se mostrou uma boa alternativa em termos financeiros ao clube. Houve jogos com bilheteria reduzida e pouco interesse do público local.
PORTUGUESA NÃO DEVE IR À JUSTIÇA CONTRA O BOTAFOGO
A Portuguesa terá uma conversa com o Botafogo para tentar resolver o imbróglio envolvendo os dois clubes e o estádio Luso-Brasileiro. Confira abaixo uma conversa com o presidente da Lusa.
João Rêgo, presidente da Portuguesa
LANCE!: Após o imbróglio com o Botafogo, como estão as condições do gramado do estádio da Ilha do Governador?
JOÃO RÊGO: Está totalmente queimado. Estão trabalhando para recuperar o campo. Nós tínhamos um jogo no próximo dia 11 em casa, mas teremos de jogar em outro lugar por causa disso, por causa das condições do gramado.
LANCE!: Ainda há alguma estrutura do Botafogo sendo retirada do estádio da Portuguesa?
JOÃO RÊGO: A empreiteira está retirando o resto das arquibancadas. Elas já estão desmontadas e foram colocadas no chão. Estão apenas retirando este material para encerrar.
LANCE!: Recentemente, a Portuguesa da Ilha foi à delegacia para fazer um boletim de ocorrência contra o Botafogo. Afinal, vocês pretendem processar o Glorioso por causa deste desentendimento entre as partes e supostas alterações na estrutura do estádio?
JOÃO RÊGO: Vamos tentar conversar. Um dirigente do Botafogo ficou de vir para conversarmos. Ir à Justiça não interessa a ninguém.
LANCE!: Após a retirada da estrutura que foi montada pelo Botafogo, fica a dúvida para saber quando o estádio estará pronto para o Flamengo. É possível terminar as obras até março?
JOÃO RÊGO: Acredito que sim. No máximo (término das obras) até março. Hoje (ontem) já tem pessoal do Flamengo trabalhando lá na estrutura e no gramado.

Flamengo
Provável escalação: Flamengo ganha reforços para duelo com o Vitória
Há 58 minutos
Onde Assistir
Flamengo x Vitória: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
Há 3 horas
Flamengo
Clube português anuncia contratação de Rayan Lucas, do Flamengo
Há 5 horas
Flamengo
Flamengo se expõe no mercado, mas mantém responsabilidade financeira
Há 6 horas
Flamengo
Luiz Henrique é mais um capítulo das difíceis negociações entre Flamengo e Zenit
Há 11 horas
Fora de Campo
Torcida do Flamengo reage ao fim da negociação com Luiz Henrique
Há 21 horasMais LANCE!

Negociação com Peñarol é encerrada, e De La Cruz fica no Flamengo

Luis Roberto volta às transmissões em Cruzeiro x Flamengo na Libertadores

Flamengo não chega a acordo com Zenit, e staff de Luiz Henrique informa fim das negociações

Arbitragem dos jogos de ida das oitavas de final da Libertadores é definida

Zenit flexibiliza prazo, mas Flamengo não aceita pedida por Luiz Henrique

Em meio ao interesse do Flamengo, técnico do Zenit comenta situação de Luiz Henrique

Flamengo anuncia nova plataforma de negócios e reposicionamento de marca

Flamengo mantém programação de treinos e eventos apesar de ventos fortes no Rio

Cruzeiro e Flamengo vivem cenários opostos no último dia de inscrições da Libertadores

Os números mostram por que Luiz Henrique é o reforço ideal para o Flamengo

Grandes clubes do Rio apostam no uso de dados e IA para ampliar receita e aproximar torcedores

Flamengo discute pagamento com o Zenit pela contratação de Luiz Henrique

Ansu Fati destaca estilo de Filipe Luís no Monaco: 'Vai ser bom para mim'


