Sampaoli diz que Flamengo não competiu contra o Cuiabá e prega 'mesma atenção' de jogos eliminatórios
Técnico falou sobre a postura do Rubro-Negro e cobrou a mesma atenção de jogos eliminatórios

Neste domingo (6), o Flamengo teve uma partida para esquecer contra o Cuiabá, onde foi completamente dominado pelo adversário e saiu derrotado por 3 a 0. Ao final do duelo, o técnico Jorge Sampaoli analisou a postura da equipe, disse que foi um jogo muito fraco e e cobrou a 'mesma disposição' em relação aos torneios eliminatórios.
- O time tem que melhorar, claro que muda muito em diferentes competição. Em cada jogo de eliminação o time está mais conectado, decidido. Hoje, o time fez um primeiro tempo muito fraco, sem ilusão, sem paixão e terminou perdendo na segunda metade por um erro pontual. São coisas para melhorar. É preciso a mesma predisposição e atenção que temos em competições de eliminações -, disse o treinador, que prosseguiu:
- Hoje o time teve ausências importantes. Tivemos um jogo quinta, tivemos que vir aqui jogar, um jogo muito longe, mas isso não justifica que o Flamengo não pode jogar com o elenco que tem da mesma forma. Jogadores precisam aproveitar a oportunidade e competir contra qualquer rival -, concluiu.
Ainda sobre o jogo:
- Eu sempre falo a mesma coisa, inclusive quando o time ganha. Uma etapa difícil, a gente entrou aqui num momento muito difícil do clube, tentou mudar a cara do time, o jogo como hoje atrasa um pouco o processo. Da minha parte, vou fazer tudo o que eu puder para que isso melhore.
- O time hoje, assim como América, Bragantino, faltou competir e isso é responsabilidade de todos. Se um não consegue os objetivos é uma frustração. Temos que reagir rapidamente para que o time encontre o que todo mundo lembra. O jogo no Paraguai vai ser muito difícil, Olimpia é muito competitivo aí. Vamos ter o nível de conexão muito alto.
Sobre a importância do Brasileirão:
- Eu fico ilusionado com o Brasileirão, para mim é o torneio mais importante. O torneio, nas duas vezes estive muito perto, é minha competição preferida. Tem que mudar rápido a cabeça dos jogadores, não podemos demorar a prestar atenção. O Flamengo tem que ter a mesma disposição e atenção dos jogos eliminatórios. Hoje lamentavelmente o time não competiu. acrescentou.
Mesma vontade em Brasileirão e Copas:
- É um aspecto competitivo que o time tem que melhorar. Obviamente as coisas mudam muito nas diferentes competições. Nos jogos eliminatórios o time está mais conectado, mais decisivos, mais protagonistas. Hoje o time fez um primeiro tempo muito fraco, sem vontade, sem paixão. E saiu perdendo no segundo tempo por um erro pontual, são coisas que temos que melhorar - disse o treinador rubro-negro.
Sobre reforços:
- Falar disso agora é tarde. Nós falamos sempre com a diretoria para tentar ter o melhor para o time. Sinceramente, hoje tratamos de mudar o lateral-esquerdo porque tínhamos um extremo por fora e era um lateral mais interno para outra linha de passe.
Apesar da derrota, o Flamengo não tem tempo a lamentar e precisa virar a chave para o próximo desafio da temporada: o jogo contra o Olimpia. A partida será disputada na quinta-feira (10), no Paraguai, às 21h (horário de Brasília). O Fla venceu o primeiro duelo por 1 a 0, n oMaracanã.

Flamengo
Patrocinadora do Flamengo diz monitorar 'com muita preocupação' discussão sobre bets
Há 8 horas
Fora de Campo
Carrascal, do Flamengo, vira assunto após mudança no visual: 'Meu Deus'
Há 8 horas
Flamengo
Estudiantes define estádio para jogo contra o Flamengo pela semifinal da Libertadores
Há 9 horas
Flamengo
Veja como foram os jogadores do Flamengo nos amistosos de Uruguai e Equador
Há 11 horas
Flamengo
Como o Flamengo tirou a vantagem do Palmeiras e virou líder do Brasileirão
Há 18 horas
Flamengo
Flamengo e Jardim são multados pela Conmebol; entenda
Há 1 diaMais LANCE!

Flamengo e Palmeiras participarão da Messi Cup 2026; confira

Pulgar, do Flamengo, é criticado por ídolo chileno: 'Muito frágil'

Enquete: quais estrangeiros do Flamengo você naturalizaria brasileiros?

Contratos, naturalizações e mercado: o desafio do Flamengo com a nova regra de estrangeiros

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Torcedores do Vasco protestam por uso do Maracanã e cobram cumprimento de edital

Marcos Braz analisa nova regra de estrangeiros: 'Beneficia o Flamengo e prejudica o futebol'

Churrasco de Arrascaeta viraliza no Flamengo e divide opinião dos jogadores

Flamengo lidera bilheteria e quebra recordes em 2026

Danilo, do Flamengo, revela relação com filho tricolor: 'Deixou de falar comigo'

Ex-Flamengo vira assunto após provocação: 'Acha que é o Deyverson'

Flamengo ou Vasco? Jornalista da ESPN é sincero sobre melhor futebol
