Sampaoli define comissão técnica para comandar o Flamengo

Escolhidos tiveram passagens por Atlético-MG e Santos

Jorge Sampaoli
Sampaoli com a camisa do Olympique de Marselha (Foto: AFP)

Escrito por

A chegada de Jorge Sampaoli traz um "combo" para o Flamengo. Além do treinador argentino, outros seis membros da comissão técnica também desembarcam no Rubro-Negro. A maioria trabalhou com o técnico no Atlético-MG e no Santos. 

O principal destaque é Gabriel Andreata, braço direito de Sampaoli em outros clubes, que chega para atuar como gerente de futebol. Os outros membros trabalharão com preparo físico, análise de desempenho e auxiliarão o treinador argentino.

VEJA A LISTA COMPLETA

Gabriel Andreata (Gerente de Futebol)
Pablo Fernández e Marcos Fernández (Preparação física)
Diogo Meschine e Ezequiel Scher (Análise de desempenho)
Cristian Roberto Aran (Auxiliar técnico)

+ Torcida do Flamengo protesta contra diretoria e jogadores neste sábado

Jorge Sampaoli - Sevilla
Sampaoli durante entrevista coletiva no Sevilla (CRISTINA QUICLER / AFP)

Mesmo com o número de pessoas envolvidas, o Flamengo não terá nenhum gasto adicional com a chegada dos membros da comissão técnica. Na negociação de contrato, o Rubro-Negro fechou com Sampaoli já pensando na chegada dos outros. Agora, o treinador argentino terá de decidir como repartir os valores. 

O argentino chega ao Flamengo após indecisão pela chegada de Jorge Jesus. O Rubro-Negro desistiu da contratação do português após novela nos bastidores e rapidamente firmou acordo de quase duas temporadas com Jorge Sampaoli. O presidente Rodolfo Landim é o grande entusiasta da contratação

Sampaoli chega ao Rio na manhã deste domingo e tem tudo para acompanhar a estreia do Flamengo no Brasileirão no Maracanã. A estreia do argentino está marcada para quarta-feira, diante do Ñublense, pela Libertadores. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter