Rogério Ceni e cinco jogadores do Flamengo são eleitos para ‘Seleção da Galera’ do Carioca 2021

Votação aberta ao público foi realizada nas redes sociais e conta com seis representantes do clube campeão estadual

Ceni
Rogério Ceni é jogado para o alto pelos atletas do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Escrito por

O título do Carioca, conquistado pelo Flamengo no último sábado, parece ter aliviado a pressão da torcida sobre Rogério Ceni. Em eleição popular nas redes sociais após a conquista, o treinador superou outros três concorrentes e foi eleito o melhor técnico do Estadual. Além dele, o clube rubro-negro teve mais cinco representantes na chamada 'Seleção da Galera'.

+ Flamengo campeão! Veja todos os títulos do Rubro-Negro no Carioca e quem foi o vice

No sistema defensivo, Matheuzinho e Filipe Luís foram os escolhidos para as posições de laterais. No meio-campo, Gerson e Arrascaeta foram os mais votados nas respectivas votações de volante e meia. No ataque, Gabigol venceu a disputa com grande diferença.

O único atleta do Flamengo que concorreu e não foi eleito foi o atacante Michael. Na votação de atacante, ele recebeu 9% dos votos e ficou atrás de Gabigol (70%) e Cano, do Vasco, que recebeu 17%.

A 'Seleção da Galera' completa tem: Neguete (POR); Matheuzinho (FLA), Diego Guerra (POR), Luccas Claro (FLU) e Filipe Luís (FLA); Andrey (VAS), Gerson (FLA, Gabriel Pec (VAS) e Arrascaeta (FLA); Cano (VAS) e Gabigol (FLA). 

+ Fla na liderança: confira a tabela completa da Libertadores

Na seleção oficial do Carioca, eleita por jornalistas selecionados pela Ferj, o Flamengo teve os mesmos cinco representantes em campo, mas Rogério Ceni não levou o prêmio. Confira aqui.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter