Revelação da base do Fla, Thiago Santos acerta renovação até 2020

Atacante de 23 anos estava emprestado para o futebol da Índia e será avaliado pela comissão técnica para participar do elenco principal do Rubro-Negro

Thiago Santos - Flamengo
Thiago Santos pode virar uma opção para o ataque do Flamengo com a saída de Felipe Vizeu (Gilvan de Souza)

Escrito por

Precavido em não perder sem custoso uma de suas revelações da base, o Flamengo acertou a renovação do contrato do atacante Thiago Santos, que teve passagem pelo futebol da Índia, no Mumbai City, e retornou ao clube no início deste mês. Aos 23 anos, Thiago tinha vínculo até dezembro e ficará no Rubro-Negro até 2020. A partir de junho ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

No ano passado, Thiago ficou longe dos gramados para se recuperar de uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo, que sofreu quando disputava um jogo beneficente nas férias. Depois de recuperado foi atuar no futebol indiano. Por lá, foram cinco gols em 13 jogos. No profissional do Fla marcou uma vez em sete partidas.

O jogador agora será avaliado pela comissão técnica para saber se segue no elenco ou se será novamente emprestado. Thiago é visto como opção para a saída de Felipe Vizeu, em junho, que vai defender a Udinese (ITA). Além disso, Paolo Guerrero é outro que está com o futuro incerto no clube.

O peruano vai negociar ainda uma renovação de contrato, pelo menos até dezembro, já que seu vínculo se encerra no dia 10 de agosto. Além disso, dia 3 de maio sua suspensão chega ao fim, mas ele será novamente julgado pela Corte Arbitral do Esporte e pode ficar mais seis meses longe dos gramados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter