Reinier

Reinier está integrado ao elenco profissional do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE!
01/08/2019
10:45
Rio de Janeiro (RJ)

A noite de quarta-feira foi de realizações de sonhos para Reinier. O jovem, de 17 anos, recebeu a chance de Jorge Jesus de estrear pelo Flamengo, no Maracanã lotado, e participar da classificação, nos pênaltis, para as quartas de final da Libertadores. Após a vitória por 2 a 0, o garoto não escondia a emoção.

- É um felicidade grande. Sonhei desde pequeno em estrear no Maracanã lotado. Muito feliz pela classificação, principalmente, agora é continuar trabalhando - afirmou Reinier, antes de completar:

- Teve choro por dentro, sim.

Depois de Vinícius Júnior, Lucas Paquetá & Cia., Reinier é o próximo "Garoto do Ninho" cotado para estourar nos profissionais do Flamengo. Seu contrato é válido até o fim de 2020, com multa rescisória estipulada em 70 milhões de euros - cerca de R$ 295 milhões - e o jovem está no radar de clubes europeus.

​Sobre o interesse do Everton / e um suposto acerto com o inglês por 40 milhões de euros -, Reinier disse não saber. “Deixo isso para meu estafe e Flamengo”, afirmou o garoto, ainda nervoso ao dar suas primeiras entrevistas.

Destaque no Sub-20 do Flamengo e na Seleção Brasileira Sub-17, Reinier foi integrado ao elenco profissional do clube no último sábado. Aos poucos, o jovem está conhecendo os novos companheiros, a comissão técnica e a metodologia de trabalho de Jorge Jesus, que falou sobre a promessa da Gávea.


- Quando pensei no Reinier, sabia que ia fazer o que ia pedir. Só quero que feche os espaços. Ele foi muito bem. Mais um jogador que ganhamos - disse.

A tendência é de que Reinier ganhe cada vez mais minutos sob o comando de Jorge Jesus. No setor, o técnico conta com Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gerson, além dd meia Diego, que operou a perna direira é só deve voltar em outubro.