Renato Gaúcho e Alexandre Mendes - Flamengo

Renato Gaúcho em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Mendes/Flamengo)

LANCE!
16/07/2021
16:30
Rio de Janeiro (RJ)

Após estrear com vitória sobre o Defensa y Justicia, Renato Gaúcho terá reforços caseiros para a segunda partida sob comando do Flamengo. O elenco rubro-negro se reapresentou na tarde desta sexta no Ninho do Urubu e iniciou a preparação para o próximo compromisso da equipe: o jogo contra o Bahia, domingo, pela 12ª rodada do Brasileirão.

+ VÍDEO: Gabigol posta comemoração do elenco após desembarque no Rio

Com a presença dos titulares, Renato Gaúcho comandou atividade com bola em um dos campos do CT e contou com duas novidades. A primeira - já esperada - foi o retorno de Willian Arão, que cumpriu suspensão no duelo de ida das oitavas da Libertadores e está à disposição para o confronto com o clube baiano.

Outra novidade foi a presença do capitão Diego. Com lesões no joelho e tornozelo, o meia desfalcou o Flamengo nos últimos quatro jogos, mas está recuperado e foi liberado pelo DM. No treino desta sexta, ele participou das atividades com o grupo. Resta saber se o meia terá condições de ser titular no domingo ou se ficará como opção para o decorrer da partida. O treino de sábado será determinante para avaliar o atleta.

+ Poupar ou usar força máxima? Com Liberta na mira, Renato vive dilema nos primeiros dias de Flamengo

Rodrigo Caio e Bruno Henrique, por outro lado, não participaram da atividade e seguiram em recuperação com a equipe de fisioterapia. O atacante está em estágio mais avançado de tratamento e tem chance de viajar para Salvador, pois o Fla seguirá para Brasília após a partida. O zagueiro tem situação mais delicada e é dúvida para o duelo com o Defensa y Justicia, na próxima quarta.

+ Confira a classificação completa do Campeonato Brasileiro

Renato Gaúcho terá mais um treino neste sábado para encerrar a preparação do Flamengo. Em seguida, a delegação embarca para a capital baiana. A partida de domingo começa às 18h15 (de Brasília), no estádio de Pituaçu, e é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos, o Rubro-Negro ocupa a 8ª posição na tabela.