Matheus Dantas
25/11/2019
06:30
Enviado especial em Lima (PER)

A idolatria por Paolo Guerrero fez com que José Pancho começasse a acompanhar o Flamengo. Hoje, o camisa 9 peruano defende o Internacional, mas o jovem de 14 anos segue torcendo pelo Rubro-Negro e, por conta da final da Libertadores em Lima, pôde viver os últimos dias na companhia de milhares de torcedores que foram à capital do Peru para o jogo.

Por mais que não tenha conseguido assistir à decisão no Estádio Monumental, o bicampeonato da América coroou a experiência do garoto, que agora tem como ídolo Gabigol, Rafinha, Arrascaeta e outros.

- Vi com meus amigos, comemorei até o último minuto. O Flamengo tem uma torcida espetacular, linda, que está se comportando muito bem. A torcida é ótima - afirmou o pequeno rubro-negro.

De bicicleta d vestindo um boné do Flamengo, José acompanhou a partida entre Grêmio e Palmeiras próximo à torcida do Flamengo em Miraflores, em Lima. O tropeço do Verdão garantiu o hepta do Brasileirão ao Rubro-Negro.

Agora, o foco da Nação e do Flamengo está no Mundial de Clubes da Fifa, a ser disputado em Doha, no Qatar, em dezembro. Para José, o time de Jorge Jesus está preparado para vencer o Liverpool, atual campeão da Europa é possível adversário na competição.

O garoto até arrisca um placar e os autores dos gols do Flamengo.

- É uma boa equipe, com grandes jogadores e um grande técnico. Estão preparados para ganhar do Liverpool por 2 a 1, gols de Gabigol e Filipe Luís.