Flamengo Sub-17

Pedro Arthur, atacante do time sub-17 do Flamengo (Foto: Flamengo/Divulgação)

LANCE!
24/06/2019
18:45
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo terá mais uma semana decisiva na categoria sub-17. Afinal de contas, nos próximos dias acontecerão os jogos de volta dos duelos válidos pelo Campeonato Brasileiro e a final da Taça Guanabara. Na competição nacional, a vida do Rubro-Negro está mais tranquila. Fez 3 a 1 no Athletico-PR na ida no Paraná e pode perder até por um gol de diferença nesta quarta-feira, às 15h, na Gávea.

No Carioca, pelo contrário, o clima de apreensão. O empate por 2 a 2 deixa tudo em aberto para o jogo decisivo, no sábado, às 10h, nas Laranjeiras. O atacante Pedro Arthur foi o da primeira partida. Com assistência e gol, ele foi o melhor em campo no confronto na sede flamenguista.

- Feliz demais pela atuação, gol e assistência. A felicidade só não foi completa pois não conseguimos vencer. Jogamos bem, mas cometemos alguns erros que iremos corrigir para o jogo da volta. São dois jogos contra uma grande equipe. Temos que errar o mínimo possível - afirmou Pedro Arthur.

O camisa 7 do sub-17 rubro-negro agora quer o time focado para os próximos dias, incluindo o jogo contra o CAP, mesmo que pareça aparentemente decidido. Caso confirme a classificação, o Flamengo enfrenta na semifinal o vencedor de São Paulo x Palmeiras. A ida foi 1 a 1, com mando do São Paulo (a volta será no mesmo estádio, Prefeito José Liberatti).

- Essa é uma semana importantíssima para as nossas pretensões na temporada. Temos que estar no nosso limite físico, técnico e psicológico. Confiamos no nosso grupo e temos a certeza que podemos atingir nossos objetivos nas duas competições - complementa o jovem.