Lincoln - Flamengo

Lincoln foi bastante utilizado nesta temporada (Gilvan de Souza / Flamengo)

LANCE!
13/12/2018
14:30
Rio de Janeiro (RJ) 

O Flamengo terá dois desfalques para a Florida Cup e início do Campeonato Carioca. O zagueiro Matheus Thuler e o atacante Lincoln foram convocados para a Seleção Brasileira que vai disputar o Sul-Americano Sub-20, que acontecerá em janeiro, no Chile.

A primeira fase da competição vai acontecer entre os dias 19 e 25. Caso fique entre os três primeiros do Grupo A, a Seleção Brasileira se classifica para o hexagonal final, no qual todos os finalistas se enfrentam para decidir o campeão em pontos corridos.

A Florida Cup, que contará ainda com São Paulo, Eintracht Frankfurt (ALE) e Ajax (HOL), começará no dia 10, enquanto o Carioca terá início no dia 19 de janeiro.

Para a zaga, Abel Braga, que foi anunciado como novo técnico rubro-negro na última terça-feira, conta conta ainda Léo Duarte, Réver e Rhodolfo. Juan se recupera de uma grave lesão tornozelo direito.  Já para o ataque, há no grupo Uribe e Henrique Dourado.

Vale lembrar que o goleiro Hugo, que integra o elenco Sub-20 do Flamengo, também está na lista do técnico Carlos Amadeu. Ele já chegou a ser lembrado por Tite para amistosos da Seleção Brasileira principal.