Braz atualiza mercado e diz que Flamengo deu prazo para Filipe Luis
Reinier, Trauco, Filipe Luís, Cuéllar... Após dias na Europa atrás de reforços, vice-presidente de futebol abordou vários assuntos no Ninho do Urubu e deu a posição do Fla no mercado

Os dias de reuniões, conversas e telefonemas na Europa trouxeram "frutos": Gerson e Pablo Marí foram apresentados nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, mas, Marcos Braz - que esteve à frente das tratativas ao lado do diretor Bruno Spindel -, está de volta ao Brasil e atualizou a movimentação do Flamengo no mercado. Segundo o vice-presidente de futebol, as negociações com o lateral Filipe Luís estão acontecendo, mas a contratação ainda não está finalizada.
- O jogador não está contratado e pode não ser contratado. E ninguém vai morrer por isso - dise o VP, que deu maiores explicações sobre a tratativa:
- O departamento de futebol está sempre tentando qualificar o elenco. Isso não quer dizer que os nomes que temos não sejam qualificados. Temos confiança nos atletas. Existe a possibilidade e estamos conversando com o Filipe Luís. Renê e Trauco são do tamanho deste elenco. Isso não quer dizer que não possamos qualificar o elenco. Quem pediu prazo desta vez foi o Flamengo - reforçou o dirigente, que preferiu não expôr qual foi o dado prazo pelo clube.
Marcos Braz também falou sobre a situação de Reinier, de 17 anos. O dirigente confirmou que houve sondagens de clubes europeus pela joia do Ninho do Urubu. Presença constante e destaque nas seleções de base do Brasil, o jovem meia ainda não disputou uma partida pela equipe profissional do Flamengo.
- Não há nenhuma proposta do Everton em relação a Reinier. O Reinier é um jogador que parece que está no radar de grandes clubes. Estar sendo consultado e botar no papel é diferente. Não há tratativa com o Everton.
Confira outros tópicos da entrevista de Marcos Braz, vice-presidente de futebol:
Riscos da contratação de Jorge Jesus no meio da temporada
Risco calculado com toda diretoria na mesma direção. Era o entendimento que deveríamos fazer essa aquisição com um técnico desse tamanho. Acreditamos no trabalho, na história do trabalho dele e na escola portuguesa, que é acima da média. Estamos preparados.
Impacto financeiro da queda na Copa do Brasil
Não tem impacto, pois todas contratações estavam em curso, finalizadas e dentro do orçamento. O Flamengo não fez loucura para contratar jogador. O Bruno (Spindel, diretor) foi excelente nas negociações. Faremos pagamentos divididos até 2023. Pouco descarte de dinheiro. Estamos satisfeitos.
Entendíamos que poderíamos chegar mais à frente. Era um desejo da diretoria. Tínhamos uma análise um pouco diferente do que aconteceu para a Copa, mas temos que respeitar o Athletico. Veio conseguir a classificação e conseguiu.
Trauco
Não recebemos nenhuma proposta pelo Trauco. A gente entende proposta quando está documentado. Não necessariamente o Filipe Luis vindo tem que liberar o Trauco. A gente vai analisar as propostas dentro dessa janela que se estende.
Busca por um centroavante
Tentamos. Não conseguimos. É preciso ir em cima, ver a parte financeira, ver o histórico do jogador. Simplesmente não conseguimos contratar. Tivemos um êxito muito bom nesta janela. O atacante, por enquanto, não foi possível. Não existe inércia no futebol.
Cuéllar
Teve a conversa. Foi muito boa, mas viajamos dois dias depois. Ficou acertado que teríamos uma nova tratativa para sabermos o que será construído. Chegamos hoje. Vamos conversar depois do jogo de Guayaquil com o jogador e empresário.
Negociação com Filipe Luís
Quero voltar no tempo para que não tenha nenhum desconforto. Quando Bruno e eu estivemos nos primeiros momentos da tentativa de contratá-lo tinha uma relação central: 14 anos vividos na Europa. É uma decisão de vida. Não é Flamengo, Atlético de Madrid....
No meio disso tínhamos a Copa América, ele pediu que qualquer decisão fosse após a Copa América. Tamanho do jogador, da competição, Seleção Brasileira, ele queria falar disso depois. Voltamos a conversar, o Flamengo jamais se apequenou. Jamais deixaríamos isso. Temos nossos direcionamento, nossa estratégia nessa possível contratação e vamos seguir assim. Jamais deixaríamos acontecer um apequenamento do Flamengo. Temos que ter uma análise diferente. Respeito as posições. O jogador não está contratado e pode não ser contratado. E ninguém vai morrer por isso.
Analisamos outros jogadores. Tudo dentro da correção. De um lado e do outro, por isso todos falam com muita transparência sobre essa negociação.
Pênalti perdido por Diego
Ninguém ficou satisfeito com o pênalti perdido. Nem ele. Mas atribuir a desclassificação a ele é um pouco covarde. Dois outros atletas perderam pênalti e o elenco inteiro não venceu o jogo. Todos perderam. A responsabilidade é minha, do grupo e de todos envolvidos no departamento de futebol.

Futebol Feminino
Mesmo suspensa, Cristiane acompanha Flamengo x Corinthians
Há 8 minutos
Flamengo
Léo Pereira chama atenção com dois golaços em treino do Flamengo; veja o vídeo
Há 1 hora
Flamengo
Paquetá elogia Almada e revela conversa com Luiz Henrique sobre Flamengo
Há 5 horas
Flamengo
Flamengo ganha otimismo com Luiz Araújo para duelo contra o Cruzeiro
Há 6 horas
Futebol Internacional
Espanhóis repercutem novela entre Almada, River Plate e Flamengo: 'Mistério'
Há 7 horas
Onde Assistir
Flamengo x Corinthians: onde assistir, horário e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão Feminino
Há 8 horasMais LANCE!

AO VIVO: Acompanhe a coletiva de Lucas Paquetá, meia do Flamengo

Flamengo x Corinthians: duelo coloca vaga no mata-mata e liderança em jogo no Brasileirão Feminino

Felipe Melo analisa novo embate entre Flamengo e Palmeiras: 'Estratégia'

Abel rebate Flamengo e fala sobre polêmicas na final da Libertadores: 'Asterisco'

Leila critica nota do Flamengo contra o Palmeiras e rebate: 'Cara de pau'

Fala de Leila Pereira, do Palmeiras, sobre o Flamengo viraliza: 'Piada'

Alvo do Flamengo, Almada já disse preferir Boca ao River em entrevista

Balanço do Flamengo revela déficit e maior investimento da história

Flamengo publica nota oficial e faz duras críticas à arbitragem no Brasil

Flamengo espera resposta de Almada e define prazo para negociação

Vitão vive melhor momento no Flamengo e números explicam sequência entre os titulares

Flamengo segue com ampla vantagem sobre o Corinthians no ranking de torcidas

Por onde anda Valdeir 'The Flash', ex-atacante do Flamengo, Botafogo e São Paulo?


