Mãe de jovem torcedor do Flamengo atingido afirma que filho 'não quer saber de futebol' e cobra punição
Danielle Carvalho relatou os momentos de tensão antes e após o seu filho Thiago, de 10 anos, ser atingido por um sinalizador arremessado pela torcida da Universidad Católica

Os atos de racismo e violência sofridos pela torcida do Flamengo marcaram a vitória do clube carioca sobre a Universidad Católica (CHI), na quinta, por 3 a 2 em Santiago. O jovem Thiago Sepúlveda, de 10 anos, foi um dos atingidos por sinalizadores arremessados contra o setor destinado aos rubro-negros. A mãe de Thiago, Danielle Carvalho, disse que o filho "não quer mais saber de futebol".
- O Thiago ficou com a marca de queimadura em volta do olho. E ele me disse: 'Mãe, eu senti algo quente'. Foi sinalizador. Saía aquela fumaça vermelha, e lançavam. Poderia ter sido pior. O médico disse que foi leve, mas por mais alguns centímetros ele poderia ficar até cego. Meu fiho está muito afetado, triste. Ele me falou: 'Mãe, não consigo parar de pensar. Estou com medo, não quero saber de futebol agora'. E eu não quero que ele tenha essa imagem - afirmou Danielle Carvalho, mãe de Thiago, em entrevista ao jornal "O Globo".
Danielle Santiago, que é jornalista e mora em Santiago há 14 anos, registrou ocorrência na delegacia e, agora, cobra punição aos responsáveis. Em seu relato, a mãe de Thiago reclamou da falta de apoio recebida pelos funcionários e policiais presentes no Estádio San Carlos Apoquindo.
Segundo seu relato, foram os torcedores do Flamengo que conseguiram levar Thiago para uma área segura, onde foi atendido.
- Falei que tinha visto quem foi, pedi para me levarem para prendê-lo, mas ninguém me deu confiança. Se tivessem me ouvido, ele estava preso agora. Criaram problema para eu entrar com guarda-chuva, e tinha chovido no dia anterior. Mas os torcedores da Católica tinham garrafas, pedra, sinalizador. Como entraram com isso? Não podemos normalizar mais um caso de violência. Esse torcedor tem que ser punido - completou.
As agressões à torcida do Flamengo se intensificaram na etapa final da partida. Após o jogo, tanto o Flamengo quanto a Universidad Católica se pronunciaram sobre os episóidos. Nesta sexta, a Conmebol publicou um comunicado a respeito dos recentes casos de racismo em jogos da Libertadores.

Flamengo
Análise: Lorran dá resposta em Portugal e ensaia ressurgimento no Flamengo de Jardim
Há 2 horas
Flamengo
Flamengo x Lausanne: veja os melhores momentos da vitória do Rubro-Negro
Há 11 horas
Flamengo
Emerson Royal comenta proposta do Aston Villa e garante foco no Flamengo
Há 13 horas
Flamengo
Jardim exalta Lorran e Wallace Yan após vitória do Flamengo: 'Precisam aproveitar'
Há 13 horas
Fora de Campo
Torcida do Flamengo manda recado a Wallace Yan: 'Agora vai'
Há 14 horas
Flamengo
Lorran e Wallace Yan desencantam e garantem vitória do Flamengo sobre o Lausanne-Sport
Há 14 horasMais LANCE!

Lorran vira assunto em Flamengo x Lausanne: 'Tomara'

Veja gols em Flamengo x Lausanne-Sport: Lorran e Wallace Yan marcam

Escalação do Flamengo para partida contra Lausanne viraliza: 'Levando a sério'

Com mudanças, Jardim define escalação do Flamengo para enfrentar o Lausanne-Sport

AO VIVO: Flamengo x Lausanne-Sport; acompanhe em tempo real

Arrascaeta treina com bola, e uruguaios do Flamengo se reapresentam no Ninho

Jardim aponta duas prioridades do Flamengo no mercado de transferências

Que horas é o jogo do Flamengo hoje?

Brasil Ladies Cup 2026: onde assistir e equipes participantes

Quais e quando são os jogos do Flamengo após a Copa do Mundo?

Astro do Flamengo revela tristeza por não ter jogado Copa do Mundo: 'Machuca'

Lausanne x Flamengo: onde assistir e prováveis escalações para o amistoso

Evertton Araújo, do Flamengo, responde sobre interesse da Europa: 'Sonho'






