Flamengo x River Plate - Comemoração

Gabigol marcou os dois gols do título - e da virada - sobre o River Plate, em Lima (Foto: ERNESTO BENAVIDES / AFP)

LANCE!
23/10/2020
13:22
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo conheceu o seu adversário nas oitavas de final da Libertadores, nesta sexta, mas uma possível coincidência foi alarmada assim que o chaveamento foi sorteado. Isso porque, além de saber que o Racing-ARG será o próximo rival, o Rubro-Negro viu que pode repetir os oponentes do título de 2019 a partir das quartas - caso passe pelos argentinos, evidentemente.

Na hipótese de superar o Racing, o Flamengo enfrentará Internacional ou Boca Juniors na sequência. O Inter foi rival das quartas na temporada passada. Depois, embora tenha que contar com um misto de combinações, tem a possibilidade de enfrentar o Grêmio nas semifinais, como se deu em 2019 - aliás, hoje completa um ano do histórico 5 a 0 no Maracanã

Time perfilado - Flamengo 5x0 Grêmio
Flamengo vai em busca do tri da Libertadores, cuja final desta edição será realizada no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Para mexer ainda mais com o imaginário dos mais supersticiosos, o River Plate se encontra na chave oposta. Ou seja, é um potencial rival do Flamengo na final da Libertadores, que, nesta edição, será disputada no Maracanã (também em jogo único, como ocorreu entre ambos em Lima, novembro passado).

Portanto, no caso de os deuses do futebol proporcionarem uma combinação símile a de 2019 para o Flamengo, a partir das quartas, a única diferença da campanha passada para esta, contando os confrontos de mata-mata, será o adversário das oitavas. Ano passado, o time então comandado por Jorge Jesus teve que superar o Emelec.

> Confira a tabela da Libertadores

Em tempo: as datas para as oitavas de final ainda não foram definidas. Veja mais informações da Libertadores aqui

sorteio libertadores
As chaves da Libertadores (Fotos: Reprodução/Twitter Conmebol)