Léo Ortiz não tem lesão, e Flamengo deve contar com retorno de titulares diante do Bahia

Zagueiro deixou a partida contra o Athletico-PR com dores na coxa direita, mas não preocupa e é uma das boas notícias no Rubro-Negro

000_34P37FX-aspect-ratio-512-320
Léo Ortiz comemora gol pelo Flamengo (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)

Escrito por

O Flamengo tem boas notícias para o duelo com Bahia, no Maracanã, na quinta-feira (20), pela 10ª rodada do Brasileirão. O técnico Tite - que volta à beira do campo após cumprir suspensão diante Athletico-PR - deve ter o retonro de Cebolinha e Ayrton Lucas ao time titular no confronto. Além disso, Léo Ortiz, que deixou a partida contra o Furacão com dores na coxa direita, não teve lesão confirmada pelo Departamento Médico. As informações são do portal "ge".

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Atuando como volante, o zagueiro foi um dos destaques no empate entre rubro-negros na Arena da Baixada. Ortiz foi, inclusive, eleito o melhor em campo pela transmissão da TV Globo, mesmo sendo substituído aos 38 minutos do segundo tempo por conta do incômodo muscular. Assim, ele deve seguir sendo improvisado no meio-campo, já que Pulgar serve a seleção do Chile e Allan segue machucado.

Além disso, a volta de Cebolinha à equipe é muito provável. O ponta-esquerda ficou fora do jogo contra o Athletico-PR também por dores na posterior da coxa direta, que o fizeram ser substitído ainda no primeiro tempo do duelo com o Grêmio. Contudo, não houve lesão constatada e o camisa 11 vem se recuperando bem.

Flamengo x Audax - Cebolinha
Cebolinha e Ayrton Lucas devem retornar ao time do Flamengo diante do Bahia (Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)

Por sua vez, Ayrton Lucas também tem boas chances de ser escalado. Sem atuar nos últimos três compromissos do Flamengo, o lateral-esquerdo e machucou no primeiro tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios, no último dia 28. Caso seu retorno se confirme, Léo Pereira deve voltar para a zaga.

No entanto, nem todas as notícias são boas na Gávea. Fabrício Bruno recebeu o terceiro cartão amarelo do Brasileirão na partida contra o Athletico-PR e será desfalque contra o Bahia. Assim, David Luiz é a provável dupla de Pereira a defesa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter