Brasil x Paraguai - Dani Alves

Daniel Alves acertou sua ida para o São Paulo em contrato de três anos e meio (Foto: AFP)

LANCE!
05/08/2019
23:34
Rio de Janeiro (RJ)

Daniel Alves retornou ao futebol brasileiro ao acertar sua ida para o São Paulo, seu clube de coração. Entretanto, o clube do Morumbi não foi o único interessado do futebol brasileiro em contar com os serviços do jogador de 36 anos. Segundo o presidente do Flamengo Rodolfo Landim ao programa Jogo Sagrado, da Fox Sports, o clube tentou a contratação do ex-jogador do PSG.

Segundo Landim, houve a negociação entre o jogador e o clube da Gávea. Entretanto, o orçamento, que ficou mais limitado devido as chegadas de vários jogadores na janela de transferências, como Rafinha e Filipe Luís, ficou impossibilitado de comportar o salário de um jogador do nível de Dani Alves sem ultrapassar o limite estabelecido pela diretoria.

- O Flamengo tentou, mas a gente tem orçamento. Temos as nossas limitações. E o estágio avançado (do orçamento) com as nossas contratações, não foi possível evoluir. -, afirmou Landim. 

Sobre Daniel Alves, o presidente flamenguista foi só elogios. Os dois se conheceram quando o mandatário comandou a delegação da CBF por convite da entidade, revelando que o veterano é 'fora de série' e 'líder'. 

- Vamos lá. Eu tive a satisfação de trabalhar com o Daniel Alves pois fui convidado da CBF pela delegação da Seleção. Ele é um extraclasse, dentro e fora do campo. Pessoal fora de série, líder, a forma como se colocava, um jogador sensacional. Acho que é um jogador que, se quiser, vai jogar com 50 anos. Se cuida. Ele contrata um nutricionista especial, se cuida, enormemente, ele é um jogador sensacional. A vinda dele é extremamente positiva (ao futebol brasileiro). A torcida brasileira precisa ter mais contato com seus ídolos. A vinda dele traz enorme valor -, finalizou Landim.