Flamengo x Internacional

Alexandre Vidal/Flamengo

Fabio Chiorino e Rodrigo Borges
22/02/2021
07:40
São Paulo (SP)

Na hora decisiva, o Flamengo deu as caras. Em temporada decepcionante, com três técnicos à frente do clube, o Rubro-Negro venceu a "final" contra o Internacional e chegará à última rodada dependendo só da sua força: uma vitória contra o São Paulo garante o segundo título consecutivo.

À diferença do que aconteceu em 2019, o estrelado Flamengo patinou nesta temporada. Viu Jorge Jesus, o técnico-ídolo, ir embora, a aposta em Domènec Torrent ter uma duração muito curta, e Rogério Ceni ter um início de trabalho complicado. E no caminho ficaram a Copa do Brasil e a Libertadores. Restou o Brasileiro, que não é pouco e também esteve por um fio.

Mas treinador e jogadores acharam o caminho, e o Fla chegou à liderança na penúltima rodada, em jogo marcado por questionamento à arbitragem na interpretação que levou à expulsão de Rodinei. A temporada, que caminhava para ser melancólica, pode agora ter o seu desfecho com o time em alta e pronto para iniciar, já no próximo fim de semana, o ano de 2021 do futebol com moral elevado. Para isso, será preciso vencer o Tricolor paulista no Morumbi.

A esta altura, com seus principais astros mostrando de novo um ótimo futebol - Bruno Henrique, Gabriel e Arrascaeta foram destaques ontem-, o Flamengo parece de novo um caminhão descendo a ladeira. É quase impossível de ser parado. Ainda que o Inter siga sonhando.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.