Flamengo jogará com formação rara na zaga contra o Sport; Rodrigo Caio só deve voltar em setembro
Equipes rubro-negras se enfrentam às 16h deste domingo, em Volta Redonda, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Flamengo atuará com uma formação rara na zaga contra o Sport, em duelo a ser realizado às 16h deste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio aos oito desfalques, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique estão na lista de baixas e dão lugar a Bruno Viana - de volta à relação - e Léo Pereira no time titular.
A dupla composta por Bruno Viana e Léo Pereira só iniciou entre os 11 em dois jogos: ambos contra o ABC nas oitavas de final da Copa do Brasil. E os dois não foram vazados, já que o Flamengo venceu na ida por 6 a 0 e, na volta, por 1 a 0. Ambos são contestados, mas o defensor canhoto, titular nos últimos cinco jogos, vem em ascensão e tem passado segurança na quarta zaga.
No banco, vale mencionar, estarão os jovens Noga e Otávio.
A atual brecha para Bruno Viana e Léo Pereira juntos se dá pois Gustavo Henrique está com sinais de virose (e há receio quanto à Covid-19) e Rodrigo Caio, ausente das partidas desde o dia 25 de julho, quando o Flamengo goleou o São Paulo pelo Brasileirão, estão sem previsão para voltar a jogar.
RODRIGO CAIO LONGE DA VOLTA

E não é novidade que Rodrigo Caio é quem causa o maior temor no departamento médico. O zagueiro de 27 anos é constantemente assolado por lesões musculares e incômodos no joelho. Desta vez, ele passa por um trabalho de reequilíbrio biomecânico e muscular, visando à recuperação definitiva.
Rodrigo Caio tem alternado entre a fisioterapia e trabalhos leves na academia do clube. Também tem feito exames regulares aprofundados a fim de emendar uma sequência no time. Por ora, o Flamengo, cauteloso, não trabalha com prazos, e é possível que o camisa 3 só volte a campo em setembro.
Neste cenário, o provável time do Flamengo que irá a campo neste domingo é composto por: Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.
+ Fla na cola do G-4: veja a tabela completa do Brasileirão
Em busca de encostar nos líderes da competição, o Flamengo ocupa atualmente a quinta colocação, com 24 pontos. Vale lembrar que a equipe teve rodadas adiadas e tem dois jogos a menos do que os clubes que estão no G-4.

Flamengo
Como o Flamengo tirou a vantagem do Palmeiras e virou líder do Brasileirão
Há 4 horas
Flamengo
Flamengo e Jardim são multados pela Conmebol; entenda
Há 12 horas
Futebol Nacional
Flamengo e Palmeiras participarão da Messi Cup 2026; confira
Há 13 horas
Fora de Campo
Pulgar, do Flamengo, é criticado por ídolo chileno: 'Muito frágil'
Há 15 horas
Flamengo
Enquete: quais estrangeiros do Flamengo você naturalizaria brasileiros?
Há 17 horas
Flamengo
Contratos, naturalizações e mercado: o desafio do Flamengo com a nova regra de estrangeiros
Há 17 horasMais LANCE!

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Torcedores do Vasco protestam por uso do Maracanã e cobram cumprimento de edital

Marcos Braz analisa nova regra de estrangeiros: 'Beneficia o Flamengo e prejudica o futebol'

Churrasco de Arrascaeta viraliza no Flamengo e divide opinião dos jogadores

Flamengo lidera bilheteria e quebra recordes em 2026

Danilo, do Flamengo, revela relação com filho tricolor: 'Deixou de falar comigo'

Ex-Flamengo vira assunto após provocação: 'Acha que é o Deyverson'

Flamengo ou Vasco? Jornalista da ESPN é sincero sobre melhor futebol

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Flamengo critica limite de estrangeiros no Brasileirão: 'Não engrandece'

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão



