Reinier e Filipe Luís - Bastidores Flamengo x Botafogo

Reinier cumprimenta Filipe Luís, antes do jogo no Maracanã (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Lazlo Dalfovo e Matheus Dantas
29/07/2019
13:04
Rio de Janeiro (RJ)

Pedido pela torcida e visto como uma solução caseira diante do atual cenário, Reinier foi relacionado para uma partida dos profissionais do Flamengo pela primeira vez no último domingo, em vitória sobre o Botafogo, por 3 a 2, no Maracanã e pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a joia de 17 anos não teve a sua primeira oportunidade para estrear.

Logo após o confronto, como não poderia ser diferente, Jorge Jesus foi questionado a respeito da não entrada do meia da Seleção Brasileira sub-17 e avaliado em 70 milhões (cerca de R$ 308 milhões). O português também citou o atacante Vitor Gabriel, do time sub-20 e que foi relacionado, igualmente.

- Tanto o Vitor Gabriel quanto Reinier são meninos da base com muito talento que chamei pelas dificuldades (lesões). Podem nos dar algo por talento, mas não estão por dentro das questões da equipe - disse, completando: 

- Um jogador tem a bola por volta de quatro minutos em 90. Em 86, não tem. Mas no futebol é preciso saber o que fazer sem a bola. Não tenho dúvidas do que o Reinier pode fazer com a bola, mas sem a bola ele não treinou conosco. É um jogador que tem um futuro brilhante, mas não sabe ainda do que pensamos de movimento sem a bola.

O LANCE! conversou com Guilherme Dalla Dea, técnico do Brasil sub-17, que elogiou o Garoto do Ninho, pediu calma e avisou que ele ainda "vai ajudar muito" o time de Jesus (confira a entrevista completa aqui).

Com apenas uma atividade com Jesus até o momento, Reinier está na lista da Libertadores e deve voltar a ser relacionado nesta quarta-feira, quando o Flamengo recebe o Emelec, pelo jogo de volta das oitavas, no Maracanã. 

Atualmente, o Flamengo não conta com Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Vitinho, Diego Ribas, Rodrigo Caio e Lincoln, sendo que os dois primeiros ainda têm uma remota possibilidade de jogarem e colaborarem para a virada, uma vez o que o Rubro-Negro perdeu na ida por 2 a 0, em Guayaquil.