Hugo Souza corresponde à aposta, e Flamengo cumpre pedido de Dome
Flamengo oscila diante do Athletico e, graças à atuação de Neneca na Arena da Baixada, não sofre gols como pedido por Domènec Torrent antes do mata-mata na Copa do Brasil

Na segunda, Diego Alves saiu do Rio de Janeiro e se juntou ao elenco do Flamengo em Porto Alegre, onde a preparação para a partida com o Athletico, pela Copa do Brasil, foi finalizada após o empate com o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Assim, até uma hora antes da bola rolar, persistiu a dúvida se o camisa 1 voltaria ao time ou se Hugo Souza seria mantido como titular. Com grandes defesas, inclusive de pênalti, Neneca mostrou que a decisão foi acertada, e graças a ele, o time atendeu ao pedido do treinador.
"No mata-mata não podemos sofrer gols!", afirmou Dome, ainda no vestiário do Beira-Rio, em meio aos elogios feitos ao elenco após o empate em 2 a 2. O Flamengo largou na frente do Athletico com a vitória por 1 a 0, e a vantagem por não ter sofrido gols na Arena da Baixada caiu na conta de Hugo. O Neneca fez quatro defesas diante do Furacão, além do pênalti cobrado por Walter.
O que falar sobre @Hugo99_? 😍
— Flamengo (@Flamengo) October 29, 2020
Monstroooooo!
Grande atuação do goleiro do Mengão! #VamosFlamengo
📸 Marcelo Cortes / CRF pic.twitter.com/RTStAFLspH
Não sofrer gols, sob o comando de Dome, é um fato raro. São 23 jogos desde a chegada do espanhol (somando as partidas em que os auxiliares Jordi Guerrero e Jordi Gris estiveram na área técnica), nos quais o Flamengo não foi vazado apenas em cinco oportunidades: Athletico, Sport, Del Valle, Santos e Coritiba.
A vitória sobre o Athletico foi a estreia de Hugo Souza entre os profissionais na Copa do Brasil, além de ter sido a décima atuação do camisa 45 pelo time principal. "Um sonho", ressaltou o goleiro de 21 anos na saída do gramado da Arena da Baixada. Questionado sobre a titularidade, Dome Torrent foi vago.
- Temos a sorte de ter quatro goleiros que, quando precisamos, são excelentes. O mais importante é estar focado no próximo jogo. Temos Brasileiro, temos libertadores, temos Copa do Brasil, temos muitos jogos. É pouco a pouco - afirmou o treinador espanhol, lembrando também de César e Gabriel Batista.
RENOVAÇÕES DE NENECA E DIEGO ALVES EM PAUTA
Em meio às boas atuações de Hugo Souza e o retorno de Diego Alves - que sofreu duas lesões, uma no ombro direito e outra no joelho direito, além da Covid-19 -, a diretoria vem negociando as renovações dos respectivos vínculos.
A situação com a camisa 1 esteve mais adiantada no fim de semana, contudo, um entrave no departamento financeiro, voltou a impedir o acordo. A ideia é renovar com Diego Alves, cujo vínculo se encerra em dezembro, por dois anos.
Já Hugo Souza, que tem contrato até setembro de 2023, está em negociação para renovar até 2025. O Neneca, formado no Ninho do Urubu, tem 21 anos.

Fora de Campo
Torcida do Flamengo reage a adversário na Libertadores: 'Quase certo'
Há 3 horas
Flamengo
Flamengo conhece adversário das quartas da Libertadores: veja
Há 4 horas
Futebol Nacional
Bap, do Flamengo, processa Pedrinho, do Vasco, por danos morais
Há 6 horas
Flamengo
Clube russo negocia contratação de Plata, do Flamengo
Há 11 horas
Futebol Nacional
Flamengo e Palmeiras: simule os cenários após a 24ª rodada do Brasileirão
Há 19 horas
Futebol Internacional
Ex-Flamengo, Filipe Luís se declara à joia do Monaco: 'Nunca vi igual'
Há 20 horasMais LANCE!

Alex Meschini questiona decisões judiciais envolvendo Flamengo e Vasco

Um ano depois do título: como estão os campeões mundiais sub-20 do Flamengo?

Viveros passa Pedro, do Flamengo, na artilharia do Brasileirão após gols contra o Botafogo

Elenco do Flamengo recebe dois dias de folga antes de clássico com o Botafogo

Flamengo acerta saída do atacante Alan Santos ao Benfica, de Portugal

Felipe Melo compara Palmeiras e Flamengo: 'É a verdade'

Denílson critica Flamengo e elogia o Palmeiras: 'Tem uma questão'

Flamengo perde solidez após o intervalo, e números acendem alerta defensivo

Torcida do Flamengo reage à goleada do Palmeiras sobre o Vasco

Flamengo não contará com Bruno Henrique para clássico com o Botafogo

Lino revela clima no vestiário e explica como cansaço afetou Flamengo contra o Cruzeiro

Torcida do Flamengo manda recado a Filipe Luís na estreia

Jogador do Flamengo vira alvo após erro contra o Cruzeiro


