Flamengo mira contratação de De La Cruz, do River Plate; primeira conversa agrada
Rubro-Negro teve reunião com o staff do jogador em Buenos Aires, e primeiras impressões foram boas

Depois de contratar Luiz Araújo, o Flamengo se voltou para o mercado sul-americano e iniciou conversas definitivas para trazer o meia uruguaio Nicolás De La Cruz, do River Plate. O jogador já havia sido especulado no Rubro-Negro em outros momentos e, agora, parece estar mais próximo de vestir a camisa do clube da Gávea.
+ Veja os maiores investimentos da história do Flamengo
Conforme apurou o "ge" e o LANCE! confirmou, os primeiros contatos entre a diretoria do Flamengo e o staff do atleta foram durante a passagem do clube em Buenos Aires, para o confronto diante do Racing. Nela, Marcos Braz e Bruno Spindel voltaram a expressar desejo na contratação do jogador e receberam acenos positivos dos representantes de De La Cruz.
+ Flamengo: chegada de Luiz Araújo encaminha saída de Marinho
O L! também apurou que o projeto do Flamengo é um dos pontos fortes para a chegada de De La Cruz. O staff do atleta deseja seguir em destaque na América do Sul e, no momento, o Rubro-Negro é o atual campeão da Libertadores. Agora, a principal frente de negociação deve ser com o River Plate.
Como mencionado, o Rubro-Negro já monitorava a situação do meia de 25 anos há algum tempo e, em meio à novela do atleta com o River Plate pela renovação de contrato, chegou a realizar uma consulta formal, mas esbarrou na alta pedida de mais de 15 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões).
+ Bem avaliado no Flamengo, Sampaoli conquista confiança de atletas e mira novos desafios após primeiro mês
De La Cruz agrada a Sampaoli pelas possibilidades que traz do meio para frente, já que pode atuar em praticamente todas as posições dos setores. Além disso, é irmão de Carlos Sánchez, que Sampaoli comandou e tornou um dos principais jogadores do Santos, em 2019. Com aval do argentino, o Flamengo não tem pressa para fechar e sabe da dificuldade da negociação.
Com Luiz Araújo fechado, o Flamengo planeja ter, pelo menos, mais três reforços. Além de De La Cruz, a busca no meio-campo segue forte e um volante de contenção é o "sonho de consumo" da equipe. Laterais, esquerdo e direito, são avaliados, embora o lado de Ayrton Lucas e Filipe Luís seja prioridade para uma possível contratação.

Futebol Nacional
Supercomputador aponta melhor time do Brasileirão como 37º do mundo; veja ranking
Há 27 minutos
Flamengo
Flamengo lança nova camisa; confira o Manto 3
Há 1 hora
Flamengo
A régua que Leonardo Jardim herdou no Flamengo explica a pressão sobre o técnico
Há 5 horas
Palmeiras
Palmeiras iguala maior distância para o Flamengo no Brasileirão e mostra força como visitante
Há 7 horas
Fora de Campo
Resposta de Varela alerta torcida do Flamengo: 'O único com coragem'
Há 20 horas
Flamengo
Como Leonardo Jardim pretende recuperar o melhor futebol do Flamengo
Há 21 horasMais LANCE!

Flamengo entra em período sem jogos e mira recuperação no Brasileirão

Flamengo recebe dia de folga após empate com o Internacional; veja a programação

Chances de título do Palmeiras disparam em relação ao Flamengo no Brasileirão

Declaração de Jardim irrita torcedores do Flamengo: 'Agora acabou'

Palmeiras aproveita brecha do Flamengo para abrir gordura no Brasileirão

Análise: em um Flamengo sem ideias, Jardim encara seu primeiro momento de pressão

Torcida do Flamengo perde a paciência com titular após empate: 'Ridículo'

Mauro Cezar critica Jardim no Flamengo: 'Destruiu o que herdou'

Classificação do Brasileirão: veja a tabela e simule os jogos

Danilo faz alerta ao Flamengo após empate: 'Temos que melhorar muito'

Torcida do Flamengo se revolta com arbitragem em Vitória x Palmeiras

Jardim admite queda de rendimento do Flamengo e pede reação: 'Resultados preocupam'

Torcida do Flamengo manda recado a Jardim após empate com o Internacional



