Flamengo atualiza situação de Pedro e demais lesionados: 'Material já pronto'
Clube trabalha para que atacante esteja à disposição na final da Libertadores

O Departamento Médico do Flamengo atualizou a situação de Pedro e demais lesionados do clube. Os profissionais rubro-negros se mobilizam para que o atacante esteja disponível para a final da Libertadores, contra o Palmeiras, no dia 29 de novembro. O camisa 9 sofreu fratura no antebraço direito durante o jogo de ida da semifinal continental.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Apesar de a média para a recuperação desse tipo de lesão ser de quatro a oito semanas, a expectativa do DM é que Pedro se recupere em apenas quatro, por ser um atleta jovem. O atacante apresenta evolução e já sente menos dor. Na quarta-feira (5), começará trabalho controlado no campo. Na semana seguinte, trocará a imobilização. Além disso, o clube já preparou um material de proteção para o artilheiro usar nas partidas, similar aos que são utilizados no rosto.
O ex-Fiorentina foi homenageado nesta segunda-feira (3), no Ninho do Urubu, pelos 300 jogos com a camisa do Flamengo. Em entrevista à televisão do clube, mostrou otimismo sobre estar em campo contra o Palmeiras.
- Trabalho está sendo bem desenvolvido, espero chegar bem à final que é o principal - afirmou.

➡️ Pedro, calendário e mais: os desafios do Flamengo até a final da Libertadores
Situação de outros jogadores do Flamengo
Carrascal
Carrascal teve edema ao redor da costela após sair lesionado de jogo contra o Sport no sábado (1º). O colombiano ainda sente dores, devido ao estiramento muscular. O atleta está se medicando, e o Departamento Médico espera que esteja à disposição o mais breve possível. Para o jogo de quarta (5), contra o São Paulo, é dúvida.
Léo Ortiz
O zagueiro se recuperou de lesão no tornozelo de forma acelerada para atuar no confronto de volta contra o Racing. No entanto, Ortiz ainda sente dores e não deve jogar durante esta semana. Segundo os médicos, o defensor até poderia atuar, porém "no sacrifício".
Jorginho
O volante tem a lesão mais leve, uma pequena contusão no músculo da coxa. Avaliado diariamente pelo DM, o italiano está na expectativa apenas de zerar as dores.
Tudo sobre

Flamengo
Sem resposta de Almada, Flamengo avança por Luiz Henrique e prepara proposta milionária
Há 1 hora
Fora de Campo
Almada, Luiz Henrique e Danilo: Braune é sincero sobre negociações
Há 1 hora
Flamengo
Gávea ou Núñez? Os bastidores da novela de Thiago Almada entre Flamengo e River
Há 7 horas
Futebol Nacional
Clima, show e amistosos retardaram evolução do gramado do Maracanã
Há 8 horas
Flamengo
Flamengo encaminha saída de jovem para Portugal e avalia futuro de outro jogador da base
Há 18 horas
Flamengo
Diego avalia possível chegada de Almada ao Flamengo: 'Excelente'
Há 20 horasMais LANCE!

Maestro Júnior critica José Boto, do Flamengo: 'Quero ver resultados'

Thiago Almada ainda não decide futuro e mantém Flamengo e River Plate na disputa

Publicação de Arrascaeta agita torcedores do Flamengo: 'Vamos'

PVC detona nota do Flamengo sobre o VAR: 'Não é sobre'

Tironi no Lance!: Palmeiras e Flamengo colocam futebol brasileiro sob suspeita

José Boto admite outras opções e aumenta expectativa por Luiz Henrique no Flamengo

José Boto é realista sobre Almada no Flamengo: 'Não entraremos em leilões'

Corinthians vence o Flamengo no Luso-Brasileiro e retoma a liderança do Brasileirão Feminino

Obras do miniestádio do Flamengo avançam no Ninho do Urubu; veja imagens

Mesmo suspensa, Cristiane acompanha Flamengo x Corinthians

Léo Pereira chama atenção com dois golaços em treino do Flamengo; veja o vídeo

Paquetá elogia Almada e revela conversa com Luiz Henrique sobre Flamengo

Flamengo ganha otimismo com Luiz Araújo para duelo contra o Cruzeiro



