Flamengo
escudo default
5
0
escudo default
Nova Iguaçu

Flamengo atropela o Nova Iguaçu com direito a golaço de Arrascaeta à la Zico pelo Campeonato Carioca

Técnico Paulo Sousa voltou a fazer experimentos no time Rubro-Negro, a uma semana da decisão da Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG

Flamengo x Nova Iguaçu
Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 5 a 0 (Foto: Paula Reis / Flamengo)

Escrito por

Diferente da partida passada, o Flamengo venceu, neste domingo, sem sofrer sustos. Pela 6ª rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Raulino de Oliveira, o time de Paulo Sousa venceu o Nova Iguaçu por 5 a 0, com gols de Gustavo Henrique, Arrascaeta, Gabigol (de pênalti), Pedro e Diego Ribas, sendo que o uruguaio fez uma pintura de falta, à la Zico num duelo em que o Rubro-Negro empilhou gols no fim.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

O Flamengo passa a somar 13 pontos no Cariocão, enquanto o Nova Iguaçu, o lanterna, estaciona com apenas dois pontos somados.

GOL RELÂMPAGO 

O Flamengo não tardou a se provar favorito. Gabigol e Marinho iniciaram juntos pela primeira vez e se destacaram nas jogadas inaugurais. Mas foi um zagueiro quem abriu o placar - e de forma imediata. Gustavo Henrique se atirou ao ataque e subiu muito para vencer a defesa e cabecear uma bola lançada com a "mão" por Arrascaeta: gol com apenas quatro minutos de jogo. 

PINTURA À LA ZICO

Por falar na qualidade do Arrascaeta, ela se fez presente na reta final da primeira etapa de uma maneira inesquecível para os torcedores presentes. À la Zico, o uruguaio marcou um golaço de falta, da entrada da área, pondo a bola  no ângulo. O gol saiu num contexto em que o Fla tinha arrefecido, tirado o pé e diminuído o ritmo de suas ações - embora não tenha sofrido sustos e tenha perdido uma chance clara com o ala Everton Ribeiro, de cabeça. 

Fabricio Bruno - Flamengo
Fabrício Bruno fez a sua estreia pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

GABI À LA GABI

Paulo Sousa aproveitou a ineficiência do Nova Iguaçu para mexer em atacado, ainda no início do segundo tempo. Filipe Luís, Diego e Vitinho entraram, e o esquema se manteve. Hugo salvara o Fla após cabeçada de Samuel Granada, e o ritmo do jogo estava morno, até que um pênalti (bola na mão do defensor) apareceu para Gabigol marcar com a sua tradicional classe, em uma de suas especialidades, na casa dos 30 minutos: 3x0.

VIROU GOLEADA

Se não vinha brilhando, o Flamengo desatou a empilhar gols nos minutos finais do jogo. Pedro, depois de sair do banco e receber de Gabi, fez o quarto gol na saída do goleiro Luiz Henrique, enquanto Diego Ribas ainda marcou um golaço depois de boa jogada coletiva e toques rápidos. Vitória elástica e segura para dar casca ao trabalho de Paulo Sousa, que verá o Fla jogar uma final contra o Atlético-MG daqui a uma semana. 

Flamengo x Nova Iguaçu  - Arrascaeta
Arrascaeta marcou um golaço de falta (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

PRÓXIMO JOGO

Antes de decidir a Supercopa do Brasil, o Flamengo terá o Madureira, pela 7ª rodada do Carioca, como próximo compromisso. O jogo será realizado às 15h30 desta quarta-feira, no Estádio Conselheiro Galvão. 

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Nova Iguaçu - 6ª rodada do Carioca
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: 13 de fevereiro de 2022, às 19h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Wallace Muller Santos
Gramado: irregular
Cartões amarelos: Gabigol, Gustavo Henrique (FLA) / Andrey, Luis Henrique (NIG)
Cartões vermelhos:

GOLS: Gustavo Henrique, 4'/1ºT (1-0); Arrascaeta, 41'/1ºT (2-0); Gabigol, 27'/2ºT (3-0); Pedro, 42'/2ºT (4-0) e Diego Ribas, 44'/2ºT (5-0)

> Veja e simule a tabela do Cariocão

FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)
Hugo Souza; Fabrício Bruno, Gustavo Henrique (Filipe Luís, 15'/2ºT) e Léo Pereira (Pedro, 34'/2ºT); Rodinei, Willian Arão, João Gomes (Diego, 15'/2ºT), Arrascaeta e Everton Ribeiro (Renê, 34'/2ºT); Marinho (Vitinho, 15'/2ºT) e Gabigol.

NOVA IGUAÇU (Técnico: Carlos Vitor)
Luis Henrique; Léo, Gabriel Pinheiro, Gilberto e Rafinha (Carlinhos, 20'/2ºT); Abuda (Dieguinho, intervalo), Vinícius Matheus, Andrey (Luã Lúcio, 20'/2ºT), Gabriel Luiz e Vandinho (Gabriel Santana, 47'/2ºT); Samuel Granada (João Pedro, 47'/2ºT).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter