Flamengo: Arrascaeta entra em reta final da recuperação, e clube faz planejamento para retorno

Uruguaio já treina com bola e realiza últimos detalhes de fisioterapia antes de ser reintegrado ao grupo

Arrascaeta - Flamengo
Arrascaeta durante treino na academia do Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Escrito por

Arrascaeta está na reta final da recuperação de lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Fora dos gramados há mais de um mês, o uruguaio vive momentos decisivos entre fisioterapia e trabalhos com bola, embora ainda esteja separado do restante do elenco. E o Flamengo, de olho em um de seus jogadores mais importantes, já estipulou um prazo para retorno

O LANCE! apurou que a ideia de comissão técnica e departamento médico do Flamengo é de que o atleta tenha retorno gradual aos gramados, com intuito de evitar novas lesões. A situação também foi vista com outros jogadores, como Bruno Henrique. 

+ Com lesão de Varela, Flamengo fica com opções escassas para a lateral direita

Por isso, Arrascaeta vive dias decisivos na recuperação. Internamente, existe a expectativa de que o camisa 14 seja reintegrado ao elenco ainda nesta semana e realize a preparação para o jogo contra o Racing. A projeção inicial é de que ele esteja com a delegação em Avellaneda, mas não entre em campo. Caso não entre em campo pela Libertadores, o duelo diante do Athletico Paranaense, no fim de semana, deve marcar a volta do jogador aos gramados. 

ENTENDA A SITUAÇÃO DE ARRASCAETA

Um dos destaques técnicos do Flamengo desde 2019, Arrascaeta convive com problemas físicos desde o ano passado. Antes, o púbis o incomodava e, logo depois do jogo contra o Vasco, na semifinal do Campeonato Carioca, foi constatada uma lesão no adutor da coxa esquerda. Ele está fora de ação desde então. 

Arrascaeta Flamengo 18/01
Arrascaeta está fora de ação desde março (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No início, a expectativa era de que Arrascaeta ficasse afastado dos gramados por cerca de 45 dias, mas, depois de novos exames, ficou claro que a lesão era mais grave e o processo de recuperação poderia durar dois meses. Com a ajuda de planejamento intenso e tecnologias diferentes, como o uso de laser, no entanto, o uruguaio correspondeu bem e diminuiu o próprio tempo. 

+ Após vitória do Flamengo, Gabi pede retorno de companheiro: 'Só você me enxerga'

Por enquanto, Arrascaeta segue observando o Flamengo de longe e não estará entre os relacionados para o clássico contra o Botafogo. O duelo entre rubro-negros e alvinegros será neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter