Flamengo anuncia demissão de Tite
Técnico foi desligado do cargo após queda na Libertadores e protestos da torcida
O Flamengo anunciou, na manhã desta segunda-feira (30), a demissão de Tite. O técnico foi alvo de protestos da torcida e viu sua situação ficar praticamente insustentável após a eliminação na Libertadores, diante do Peñarol.
➡️ Novo interino, Filipe Luís recusou cargo na Seleção para treinar base do Flamengo
➡️ Fenômeno na base, Filipe Luís é campeão mundial e tem aproveitamento de 75% no Flamengo
Veja a nota do Flamengo:
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente."
Filipe Luís, atual técnico da categoria sub-20, comandará o time interinamente nos próximos jogos. Bicampeão da Libertadores com o Manto Sagrado, o ex-lateral estreará à frente dos profissionais na quarta-feira, 2 de outubro, enfrentando o Corinthians pela ida das semifinais da Copa do Brasil, também no Maracanã.
A relação entre Tite e a torcida já dava indícios de uma quebra de elo há semanas, com vaias ao final de partidas e ofensas ao técnico. No domingo (29), nem mesmo a vitória sobre o Athletico-PR, com gol de Gerson já no apagar das luzes, evitou que o Maracanã protestasse contra o ex-Seleção Brasileira.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Ao todo, o treinador comandou o Flamengo em 68 partidas, com 41 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, tendo chegado ao cargo em outubro de 2023. À frente do Rubro-Negro, o gaúcho conquistou apenas o Campeonato Carioca de 2024.