Paula Mattos
• Publicada em 22/07/2023 - 20:54 • Rio de Janeiro (RJ)
• Atualizada em 24/07/2023 - 18:59
Paula Mattos
• Publicada em 22/07/2023 - 20:54 • Rio de Janeiro (RJ)
• Atualizada em 24/07/2023 - 18:59
Se movimentando no mercado e aproveitando a abertura da janela de transferências, o Flamengo não só foca na chegada de jogadores, mas também acerta saídas do elenco. Nesse cenário, o Rubro-Negro fechou sua primeira venda: Mateusão. O jovem vai defender o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes.
A saída de Mateusão é a primeira baixa confirmada no elenco rubro-negro nesta janela. O Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes, vai pagar a quantia de dois milhões de euros pela contratação do jovem, cerca de R$ 10 milhões na cotação atual. A informação foi divulgada pelo 'ge' e confirmada pelo Lance!.
Além do Shabab Al Ahli, outro clube tentou a contratação do atacante: o Club Bugge, da Bélgica. Houve um acordo inicial e a negociação chegou a caminhar positivamente, mas a proposta superior do time árabe mudou os rumos das tratativas e, também, o destino de Mateusão.
Aos 19 anos, Mateusão teve algumas chances na equipe principal, mas não conseguiu se firmar entre os profissionais e seguiu suas atuações pelo Sub-20. Em 2023, o atacante disputou 23 jogos, foi titular em 18 oportunidades, marcou sete gols e deu duas assistências.
E mais:
VÍDEO: Victor Hugo explica falta de efetividade do Flamengo após semana livre de treinos
Sampaoli avalia jogo ‘caótico’ do Flamengo e aponta: ‘Poderíamos ter perdido tranquilamente’
Flamengo empata com lanterna do Brasileirão e deixa torcedores revoltados com atuação: ‘Vergonha histórica’
Flamengo empata com América-MG com gol no fim e perde chance de diminuir vantagem do Botafogo no Brasileirão
ATUAÇÕES: Victor Hugo salva o Flamengo de derrota em exibição ruim no Brasileirão; veja notas