Cuellar Flamengo

Gustavo Cuéllar é um dos destaques do Flamengo desde a última temporada (Foto: Matheus Dantas/Lancepress!)

Matheus Dantas
22/04/2019
15:30
Rio de Janeiro (RJ)

O título estadual, conquistado no domingo sobre o Vasco, coroaram a ótima fase que Gustavo Cuéllar vive com a camisa do Flamengo. Destaque do time nas últimas temporadas, o colombiano é um dos xodós da torcida e titular absoluto da equipe. Até por isso, o camisa 8 desperta o interesse de clubes europeus. Contudo, Cuéllar garante estar feliz e deseja permanecer na Gávea.

- Com muita tranquilidade. Isso é trabalho do meu representante. Estou focado no Flamengo, estou concentrado no time que está me dando oportunidade de jogar e mostrar minha qualidade para o Brasil e para a Colômbia. Estou muito feliz no Flamengo, um clube que tem me dado muitas felicidade e a minha família. Então, por enquanto, estou aqui e vou cumprir o contrato - comentou.

Na última semana, a imprensa italiana noticiou que o representante de Cuéllar estava no país e alguns clubes estariam interessados no jogador. Até agora, o Flamengo não recebeu qualquer oferta pelo volante da seleção colombiana, cujo contrato com a equipe da Gávea é válido até o dia 30 de maio de 2022.

'A sensação de ser campeão no Flamengo é inexplicável. O grupo está de parabéns. Não é fácil ser campeão aqui, ainda mais em cima do nosso rival', afirmou Gustavo Cuéllar.

Cuéllar é um dos atletas mais importante do elenco do Flamengo. Foi titular, por exemplo, em 14 dos 21 jogos do clube na temporada, mesmo com Abel Braga adotando um revezamento do "time A" e "time B" no início do Carioca. No total, são 152 partidas - com 82 vitórias, 40 empates e 30 derrotas - e dois títulos estaduais (2017 e 2019). O camisa 8 tem dois gols pelo Rubro-Negro.

Confira outras respostas de Cuéllar nesta segunda-feira:

Altitude de Quito

Estamos aprendendo a sofrer um pouco. É muito complicado, já sabemos da dificuldade do clima, nos comportamos bem e não acho que vá ser diferente. Temos que entrar concentrados para conseguir o resultado e a classificação.

Mudança de foco para o jogo contra a LDU

Agora pensamos na Libertadores, é um campeonato que temos muita vontade de ganhar. Temos que ter tranquilidade. Vamos enfrentar a LDU, um rival muito complicado. Temos que buscar a classificação. Temos que fazer um jogo inteligente e concentrado.