Em meio aos desdobramentos por Jesus, Flamengo usa o tempo a favor para definir o futuro
Há tempo para os dirigentes aguardarem o futuro de Jesus no Benfica e, também, para continuar no mapeamento pelos demais nomes cotados para assumir o Flamengo

A "Novela Jesus" ganhou capítulos intensos e rápidos na última quarta-feira. Depois de um encontro entre o Flamengo e o Mister, as notícias da manhã anunciavam que o treinador deu o sinal verde para que os dirigentes do Rubro-Negro iniciassem a negociação com Benfica. No entanto, já pelo começo da tarde, tanto João de Deus, auxiliar do técnico, e o clube português garantiram que Jorge Jesus quer permanecer em Portugal. Enquanto os desdobramentos se desenvolvem, o Fla alinha o tempo a seu favor para definir o futuro.
> Bap responde se existe possibilidade do Flamengo virar SAF
Se antes o VP de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, tinham a previsão de retornar ao Brasil nesta semana, agora, a dupla deve voltar apenas no dia 30 de dezembro.
Também vale lembrar que o elenco se reapresenta no dia 10 de janeiro, e o planejamento aponta que os titulares comecem a estrear em fevereiro, como informou primeiramente o jornalista Venê Casagrande. Os dirigentes, então, tem o tempo a favor para tomar as decisões. Inclusive, logo após a reeleição de Landim, Marcos Braz havia dito "vamos dar tempo ao tempo, sem estar na inércia, mas com calma vamos ter um técnico para 2022".
Nesse intervalo de tempo, o Benfica terá dois jogos que podem ser divisores de águas no futuro de Jorge Jesus. Os Encarnados encaram o Porto nesta quinta-feira, pela fase oitavas de final da Taça de Portugal, e no dia 30, pela Primeira Liga (Campeonato Português). O Mister está pressionado, e as críticas da torcida aumentaram principalmente após a derrota para o Sporting. Por isso, em caso de eliminação, a novela pode ganhar novos capítulos.
Enquanto isso, o Flamengo prossegue em reuniões com outros treinadores cotados para assumir o time em 2022. No início da semana, Paulo Sousa, atual técnico da Polônia, e o empresário de Rui Vitória, Afzal Sualehe, se reuniram com os dirigentes.
Na última quarta-feira, foi a vez de Braz e Spindel cruzarem Portugal de ponta a ponta até chegar em Braga, onde terão uma reunião por Carlos Carvalhal. O técnico, vale lembrar, esteve na mira do Flamengo após a saída de Jesus, em 2020, mas a contratação foi possível.
Este, portanto, é o cenário para o Flamengo. Há tempo suficiente para aguardar o futuro de Jesus no Benfica e, também, para continuar no mapeamento pelos demais nomes que os dirigentes entendam ser capazes de fazer o Rubro-Negro voltar a vencer títulos importantes.

Futebol Internacional
Ex-Flamengo estreia como titular por seleção em goleada
Há 12 minutos
Flamengo
Flamengo gera 600 mil resgates de cerveja em ação-recorde; empresa esclarece dificuldades
Há 52 minutos
Flamengo
Análise: Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, têm atuações apagadas em jogo ruim do Brasil
Há 1 hora
Flamengo
Análise: Jorginho, do Flamengo, segue passos de Filipe Luís e mostra vocação para ser técnico
Há 5 horas
Flamengo
Patrocinadora do Flamengo diz monitorar 'com muita preocupação' discussão sobre bets
Há 19 horas
Fora de Campo
Carrascal, do Flamengo, vira assunto após mudança no visual: 'Meu Deus'
Há 19 horasMais LANCE!

Estudiantes define estádio para jogo contra o Flamengo pela semifinal da Libertadores

Veja como foram os jogadores do Flamengo nos amistosos de Uruguai e Equador

Como o Flamengo tirou a vantagem do Palmeiras e virou líder do Brasileirão

Flamengo e Jardim são multados pela Conmebol; entenda

Flamengo e Palmeiras participarão da Messi Cup 2026; confira

Pulgar, do Flamengo, é criticado por ídolo chileno: 'Muito frágil'

Enquete: quais estrangeiros do Flamengo você naturalizaria brasileiros?

Contratos, naturalizações e mercado: o desafio do Flamengo com a nova regra de estrangeiros

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Torcedores do Vasco protestam por uso do Maracanã e cobram cumprimento de edital

Marcos Braz analisa nova regra de estrangeiros: 'Beneficia o Flamengo e prejudica o futebol'

Churrasco de Arrascaeta viraliza no Flamengo e divide opinião dos jogadores



