menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Eduardo Paes afirma que Prefeitura do Rio irá arcar com pendência de estádio do Flamengo

Dutos do terreno do Gasômetro ainda não foram removidos

Estádio Flamengo
imagem cameraProjeto de estádio do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)
6d94f20e-a857-4d17-b0ff-f8edf95e23a1_Foto_Lucas-Bayer-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Bayer
Rio de Janeiro (RJ)
WhatsApp-Image-2024-05-06-at-12.02.08-aspect-ratio-1024-1024
Mauricio Luz
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/07/2025
13:11
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes voltou a afirmar nesta segunda-feira (21) que a Prefeitura será responsável pela retirada dos dutos do terreno do Gasômetro onde o Flamengo pretende construir um estádio. Em publicação na rede social "X" (antigo Twitter), ele reforça o compromisso em apoiar qualquer decisão do clube.

continua após a publicidade

➡️ ‘Vivo muito bem nesse caos’, diz Filipe Luís sobre pressão no Flamengo

— A Prefeitura do Rio continua afirmando que se responsabiliza pela retirada dos dutos. Está tudo certo. O terreno já é do Flamengo. Quem decide o que fazer é o Flamengo. Apoiaremos qualquer decisão — escreveu Paes.

O comentário do prefeito foi em contradição a um post que noticiava suposta decisão da Prefeitura do Rio em se isenta da remoção de dutos. O compromisso já havia sido firmado no ano passado, e o custo da operação é de cerca de R$ 100 milhões. O Fla, por sua vez, segue analisando projetos para a construção do estádio e contratou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para ajudar na questão.

continua após a publicidade

Após a publicação desta matéria, Eduardo Paes publicou vídeo reforçando o compromisso de ajudar o Rubro-Negro com o que for necessário.

➡️ De ídolo para ídolo: Adriano Imperador manda recado para Pedro, do Flamengo

Situação do futuro estádio do Flamengo

O Flamengo arrematou em leilão, há cerca de um ano, terreno do Gasômetro por R$ 138.195.000,00. Na época, o clube era comandado pelo então presidente Rodolfo Landim, e o plano previa a construção do estádio até 2029.

Contudo, após eleições em dezembro, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, assumiu a presidência do Rubro-Negro, e o planejamento da arena vem sendo revisto. Em reunião do Conselho Deliberativo em abril, a atual diretoria acusou a gestão anterior e deixar um desequilíbrio no balanço monetário da instituição e de querer construir o novo estádio 'a qualquer custo'. Além disso, a cúpula rubro-negra vê como "impossível" a finalização da construção até 2029.

continua após a publicidade

No início do ano, Bap foi a São Paulo para reuniões acerca do projeto do estádio, mas nada ainda foi definido. Ainda em abril, o Flamengo contratou três empresas especializadas para dar início às análises técnicas do terreno do Gasômetro para o novo estádio rubro-negro.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Membro da gestão Landim critica atual diretoria do Flamengo

Membro do Conselho Deliberativo do Flamengo e ex-vice-presidente de gabinete de Rodolfo Landim no clube, Diogo Lemos criticou a postura da atual diretoria rubro-negra na condução do projeto do novo estádio. Ele acusa a gestão de "criar narrativas mentirosas" e ser contra a construção.

— Boa, Eduardo Paes! Aliás, tá feio já isso de pessoas da atual gestão do Flamengo o tempo todo jogando contra o estádio, plantando notícia falsa, usando “assessor” extraoficial e milícia digital pra criar narrativas mentirosas — publicou o conselheiro.

— Assume que sempre foi contra, que não vai fazer e para de arrumar desculpas. Quem foi eleito tem prerrogativa pra isso. Ficar fugindo da realidade para evitar o desgaste às vezes é bem pior. Vide o comando do futebol do clube. Ninguém consegue enganar todo mundo o tempo todo. Nem sendo muito bom marketeiro — completou.

novo estádio flamengo
Projeto de estádio do Flamengo divulgado pela gestão Landim, em 2024 (Foto: Divulgação/Flamengo)
  • Matéria
  • Mais Notícias