Dorival analisa derrota do Flamengo e afirma: 'Fizemos com que o Atlético-MG se sentisse confortável'
Treinador também falou sobre a virada de chave para a Copa do Brasil e como preparar o time num intervalo de tempo tão pequeno

O técnico Dorival Júnior analisou a derrota do Flamengo para o Atlético-MG por 2 a 0, na tarde deste domingo, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Na visão do treinador, o Rubro-Negro teve "muito pouco" jogo entre linhas, o que, de acordo com ele, deixou o Galo confortável dentro de campo. Além disso, Dorival também admitiu que esperava uma evolução do time após a vitória contra o Cuiabá.
> ATUAÇÕES: João Gomes é o destaque positivo do Flamengo
- Às vezes as explicações não tem fundamento porque a tendência por aquilo que foi realizado no jogo anterior era que houvesse um crescimento da equipe. É natural que todos nós esperássemos por um momento como esse, imaginando que para que um clássico como o de hoje, nós realmente tivéssemos uma atuação superior a aquilo que aconteceu no meio de semana.
- Nós temos que trabalhar para que isso aconteça e chegarmos a uma condição em que, daqui a pouco, o time consiga fazer essas movimentações necessárias para que as coisas fluam de uma maneira um pouco mais naturais. Nós tivemos muito pouco jogo entre linhas hoje e, com isso, fizemos com que o Atlético-MG se sentisse de uma forma bem confortável. Pouco agredimos e, em razão disso, tivemos muita dificuldade de uma chegada maior.
Agora, o Flamengo vira a chave para a Copa do Brasil. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, justamente para enfrentar o Atlético-MG no Mineirão. A partida é válida pelo jogo de ida das oitavas de final e terá transmissão em tempo real do LANCE!.
Veja mais declarações de Dorival Júnior:
APENAS DOIS PONTOS FORA DE CASA
- O que eu acredito é que nós temos que trabalhar ainda mais para que atinjamos aquilo que nós desejamos, não tem outro caminho. Já é o terceiro jogo desde a minha chegada aqui e nós fizemos apenas cinco períodos de treinamento. Não que isso justifique, mas é natural que mudemos algumas coisas. Para que tudo isso fixe na cabeça de cada um, é um pouco difícil, você tem que trabalhar com repetições, trabalhar com volume de treinamento.
- Acho que tivemos algumas coisas positivas hoje, bem diferentes do jogo do Inter, bem diferentes do jogo do Cuiabá. Mas nós temos que encontrar um caminho e uma regularidade. Nós não podemos nos manter nessa condição de oscilarmos de mais numa competição tão importante como é o Brasileirão.
INTERVALO CURTO PARA O JOGO DA COPA DO BRASIL
- O principal é mostrarmos aquilo que fizemos de errado, buscarmos as correções no período que teremos de treinamento, que será apenas um. Depois disso, naturalmente, a execução em campo. Nós precisamos mudar e todos sabemos disso. Não podemos só lamentar, temos que buscar soluções para que tenhamos uma partida bem diferente do que fizemos hoje.
PARTE PSICOLÓGICA PARA O MATA-MATA
- É uma mudança de chave, realmente. É um outro tipo de competição, uma partida com 180 minutos. Temos que a postura que sempre apresentamos e que o torcedor conhece. Sei que demora um pouquinho para se atingir, é um processo. A equipe ainda vinha oscilante em muitos momentos, mas nós temos que acelerar. E só com trabalho encontraremos outra condição. Do contrário, muito difícil.

Flamengo
Veja como foram os jogadores do Flamengo nos amistosos de Uruguai e Equador
Há 1 hora
Flamengo
Como o Flamengo tirou a vantagem do Palmeiras e virou líder do Brasileirão
Há 7 horas
Flamengo
Flamengo e Jardim são multados pela Conmebol; entenda
Há 15 horas
Futebol Nacional
Flamengo e Palmeiras participarão da Messi Cup 2026; confira
Há 16 horas
Fora de Campo
Pulgar, do Flamengo, é criticado por ídolo chileno: 'Muito frágil'
Há 17 horas
Flamengo
Enquete: quais estrangeiros do Flamengo você naturalizaria brasileiros?
Há 20 horasMais LANCE!

Contratos, naturalizações e mercado: o desafio do Flamengo com a nova regra de estrangeiros

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Torcedores do Vasco protestam por uso do Maracanã e cobram cumprimento de edital

Marcos Braz analisa nova regra de estrangeiros: 'Beneficia o Flamengo e prejudica o futebol'

Churrasco de Arrascaeta viraliza no Flamengo e divide opinião dos jogadores

Flamengo lidera bilheteria e quebra recordes em 2026

Danilo, do Flamengo, revela relação com filho tricolor: 'Deixou de falar comigo'

Ex-Flamengo vira assunto após provocação: 'Acha que é o Deyverson'

Flamengo ou Vasco? Jornalista da ESPN é sincero sobre melhor futebol

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Flamengo critica limite de estrangeiros no Brasileirão: 'Não engrandece'



