Flamengo - Diego Alves

Diego Alves em treinamento leve com bola no CT do Brasiliense (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

LANCE!
22/01/2021
17:55
Brasília (DF)

Com a presença do presidente Jair Bolsonaro no local, o Flamengo se reapresentou às 16h desta quinta-feira, no CT do Brasiliense, para iniciar a preparação visando o jogo contra o Athletico-PR, domingo, em Curitiba. Antes mesmo da atividade iniciar, o clube havia informado a lesão de Rodrigo Caio, desfalque para o próximo compromisso assim como Diego Alves.

O camisa 1 não se recuperou a tempo para o duelo deste fim de semana, e, assim, o Flamengo irá para o sexto jogo seguido sem o seu goleiro. 

> Fla chega a 24 marcadores de gol na temporada; veja o ranking da artilharia

Relacionado para a atual sequência de jogos fora do Rio, Diego Alves ainda não treina com o grupo. Ele segue o trabalho específico junto a fisioterapeutas no gramado, além de complementar a recuperação na academia e em treinos leves com bola. 

- Diego Alves segue no processo gradual de recuperação, com fisioterapia e trabalhos específicos. Portanto, está fora do jogo contra o Athletico-PR. Como em todos os tratamentos, o clube trabalha para que o atleta retorne apenas quando estiver 100% - informou o Flamengo, via assessoria de imprensa.

Portanto, o Flamengo deve enfrentar o Athletico com cinco desfalques: Thiago Maia, Rodrigo Caio, Diego Alves (lesionados), Renê e Bruno Henrique (suspensos). Para a lateral esquerda, Ramon foi convocado por Rogério Ceni, aniversariante do dia, e embarcou para a capital federal mais cedo

A SITUAÇÃO NA TABELA

> Fla em 3º: confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

O Flamengo poderá ficar a um ponto da liderança neste fim de semana. Agora com 55 pontos, na terceira colocação e a quatro do Internacional, o líder, o clube carioca enfrenta o Athletico às 16h deste domingo, na Arena da Baixada, no terceiro de cinco jogos consecutivos fora do Rio.

A PROGRAMAÇÃO

Sábado (23/1) - Treino no CT do Brasiliense e viagem para Curitiba
Domingo (24/1) - Jogo contra o Athletico-PR (Arena da Baixada) e viagem para o Rio