Flamengo x Emelec

Diego Alves foi decisivo nas cobranças de pênaltis (Foto: Delmiro Junior/PHOTO PREMIUM)

LANCE!
01/08/2019
00:37
Rio de Janeiro (RJ)

Um dos heróis da classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores, ao defender um pênalti após a vitória por 2 a 0 sobre o Emelec, Diego Alves comemorou muito a vaga do Rubro-Negro. Principalmente pela volta por cima que ele próprio deu, depois de ter sido criticado na partida contra o Botafogo, pelo Brasileiro, no último domingo. 

Perguntado sobre as vaias que recebeu após a vitória por 3 a 2 no clássico do último fim de semana, o goleiro exaltou a sua experiência e sua "cabeça boa" para lidar com esses momentos.

- Eu sou jogador de futebol. Sei que às vezes há dias ruins. A torcida tem carinho especial por mim, e eu tenho por eles. Acho que eles são soberanos, têm que mostrar a insatisfação deles. A gente entra em campo sempre não querendo errar. Infelizmente, somos humanos. Mas futebol é isso. Hoje é dia de glória. Fiquei triste (com as vaias), mas a gente sempre quer ajudar. É para eles (torcedores) essa classificação para a próxima fase - disse o goleiro, na saída de campo a "Rede Globo", antes de completar:

- Ganhar assim é Flamengo. Todo mundo fala que tem que ser sofrido. Não precisava ser tanto assim. A gente sabia que, se fizesse um gol, o segundo gol certamente sairia logo em seguida. Conseguimos, depois eles se fecharam, mas agora é curtir.

Após a eliminação na Copa do Brasil, há duas semanas, para o Athletico-PR, o Flamengo entrou pressionado para a partida desta quarta, ainda mais depois da derrota  por 2 a 0 no primeiro jogo. E Diego Alves falou sobre essa pressão.

- Quando veste essa camisa, tem essa pressão, é como ela é. Contra o Botafogo não foi um bom jogo. Mas somos feitos de erros e acertos. Tive o erro, mas o time conseguiu ganhar. Sou rodado, tenho a cabeça boa. V^-los (jogadores e torcedores) comemorando é uma sensação única, fica guardada aqui (na cabeça) para o resto da vida - disse o goleiro à "Fox Sports".

Com o resultado, o Flamengo pegará o Internacional nas quartas de final da Conmebol Libertadores, com as datas das partidas de ida e volta ainda a serem confirmadas. Pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro volta a campo no fim de semana - domingo, às 16h, visita o Bahia.