Rafinha - Flamengo

O lateral-direito Rafinha em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

LANCE!
13/07/2020
18:27
Rio de Janeiro (RJ)

O lateral-direito Rafinha sofreu uma torção no tornozelo esquerdo no clássico de domingo, contra o Fluminense no Maracanã, e passa a ser dúvida para a segunda partida da decisão do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, às 21h. Conforme informou o clube nesta segunda, o camisa 13 realizou exames que não constataram fratura no local, e o atleta iniciou o tratamento intensivo.

Confirmada a ausência de Rafinha, a lateral direita se tornará um problema para o técnico Jorge Jesus. Na última quarta, João Lucas testou positivo para Covid-19 e foi afastado do elenco, ficando de fora dos dois clássicos contra o Flu - na decisão da Taça Rio, dia 8, e no primeiro jogo da final do Carioca, dia 12.

Assim, o jovem Matheuzinho, formado no Ninho do Urubu, foi o único nome da função no banco nas últimas partidas. Aos 19 anos, o jovem ainda não atuou ao lado dos principais nomes do time principal. Nos três jogos que fez no início do Estadual, com um time rubro-negro alternativo, deixou uma boa impressão.