Filipe Luís

Filipe Luís foi campeão da Copa América pela Seleção Brasileira, neste mês (Foto: AFP)

Lazlo Dalfovo
18/07/2019
18:09
Rio de Janeiro (RJ)

Após a traumática eliminação na Copa do Brasil, a torcida do Flamengo esperava que Filipe Luís aceitasse a oferta do Flamengo nesta quinta-feira, quando os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel tiveram outra reunião com Filipe Luís e seus representantes, em Madri. A resposta, contudo, foi adiada.

A dupla do Flamengo, vice-presidente de futebol e diretor de futebol, respectivamente, foi para a capital da Espanha no início desta semana com a "cartada final" pelo lateral-esquerdo de 33 anos, que não possui mais vínculo com o Atlético de Madrid. 

O LANCE! entrou em contato com Sávio, ídolo do Flamengo e um dos empresários de Filipe Luís, que afirmou que a "negociação segue", apesar de quase dois meses de indefinição e conversas - por um contrato até 2021. 

- A reunião de hoje (quinta) não definiu nada ainda, mas foi boa. Posso dizer que a negociação segue. É o que eu tenho de informação - comentou.

O agente não soube precisar se, nesta sexta, haverá um novo encontro com os cartolas do Flamengo, que agora vê o prazo para a inscrição na Libertadores apertar, no caso do acerto. Isso porque, para o atleta estar nas oitavas, a documentação para a CBF precisa ser enviada até às 15h desta sexta-feira.

A janela de transferências fecha no dia 31 de julho. Filipe Luís já havia informado ao clube da Gávea que a prioridade era uma oferta de um gigante da Europa, onde está desde a temporada 2004/05. A aguardar o novo capítulo.