Gabriel/Gabigol - Vaivém

Gabriel Barbosa está próximo de ser anunciado pelo Flamengo (Foto: Divulgação)

Alexandre Araújo e Matheus Dantas
08/01/2019
12:08
Rio de Janeiro (RJ)

O namoro está prestes a virar casamento. Flamengo e Inter de Milão chegaram a um acordo e Gabriel Barbosa, o Gabigol, reforçará o clube carioca em 2019. A contratação do atacante, que chega por empréstimo de um ano, está próxima de ser confirmado pelo clube carioca. O jogador, artilheiro da Copa do Brasil e Brasileirão em 2018,  chegará á Gávea para assumir a camisa 9 - vaga por ora.

A informação do acerto entre Flamengo e Inter de Milão surgiu na manhã desta terça na imprensa italiana. O LANCE! apurou que o acordo, por parte do Rubro-Negro, foi selado em reunião na sede da Gávea na noite de segunda, entre o vice-presidente de futebol Marcos Braz, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e outros membros do comitê de futebol, formado pelo presidente Rodolfo Landim.

O Flamengo não terá custos com o empréstimo, mas arcará integralmente com os salários de Gabigol, de 22 anos, durante a temporada.

O Flamengo divulgou a numeração oficial para 2019 sem um camisa 9 - o número está vago desde a saída de Paolo Guerrero em agosto.

O namoro entre Gabigol e Flamengo é antigo e se intensificou após o último Campeonato Brasileiro, inclusive com o jogador manifestando publicamente o desejo de vestir a camisa rubro-negra após sua última passagem pelo Santos.

O clube carioca passou a monitorar a situação do jogador na Inter de Milão, detentora dos direitos do atacante, mas a vinda era considerada difícil uma vez que os italianos tinham como primeira opção emprestá-lo a um clube europeu e, de preferência, recuperar parte do investimento feito em agosto de  2016.

Em dezembro, Marcos Braz e Gabigol foram vistos juntos em um shopping no Rio de Janeiro. Os dois garantiram que o encontro foi casual, mas o LANCE!, na época, já informou que, entre o Flamengo e o atacante estava tudo acertado. O atacante estava na cidade para participar do Jogo Das Estrelas, de Zico, e teve seu primeiro contato com a torcida rubro-negra no Estádio do Maracanã.

O West Ham foi quem mostrou interesse em contar com o atacante, mas a ida de Gabigol à Inglaterra não foi concretizada pois o brasileiro não conseguiu os vistos necessários para trabalhar no país, segundo o portal "SkySports". Desta forma, o caminho ficou livre para a Inter acertar o empréstimo ao Flamengo.