Zagueiro Léo vai tratar problema no joelho nos Estados Unidos e será monitorado pelo Cruzeiro
O defensor ainda não está 100% curado e irá custear o tratamento, para poder voltar aos gramados. Ele não entra em campo há três meses

O zagueiro Léo está a três meses sem jogar devido a um um edema no joelho direito. Desde então, o defensor não conseguiu se recuperar plenamente no Cruzeiro e irá buscar tratamento fora do Brasil.
A Raposa informou que Léo irá para os EUA, realizar o processo de transição em Chicago. Unidos. O comunicado do time mineiro foi feito na noite desta terça-feira, 29 de dezembro, pouco antes do duelo da equipe celeste contra o Cuiabá, pela Série B. Léo não foi relacionado para a partida.
De acordo com o Cruzeiro, os custos do tratamento nos Estados Unidos serão arcados por Léo. A sua estadia fora do país será acompanhada de perto pelo departamento médico da Raposa. Assim que estiver 100% curado, o zagueiro será reintegrado ao elenco na Toca da Raposa.
-O Cruzeiro Esporte Clube informa que o zagueiro Léo realizará parte do seu processo de transição aos gramados no Paradigm Sports Center, em Chicago, nos Estados Unidos, local que já recebeu outros atletas brasileiros.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
O zagueiro permaneceu em tratamento da lesão de cartilagem no joelho direito, na Toca da Raposa II, pelo período de 12 semanas e finalizará este processo com tecnologias que esse centro dispõe, com os custos arcados pelo atleta.
Os profissionais do Clube acompanham de perto toda a evolução e, após este período nos EUA, Léo retornará a integrar o elenco do Cruzeiro-dizia o comunicado.
Léo foi um dos remanescentes do elenco de 2019, rebaixado à Série B, topando participar do processo de reconstrução do time. Ele era titular absoluto da equipe até sofrer o edema no joelho.
O zagueiro está no Cruzeiro desde 2010, fazendo 401 jogos com a camisa celeste, marcando 22 gols, sendo o terceiro zagueiro que mais marcou pelo clube, atrás apenas de Geraldão, com 30, e Cris, com 25. Em 2020, jogou 21 vezes, marcando um gol.

Futebol Nacional
Palmeiras lidera Brasileirão em eficiência, mas Flamengo também é letal
Há 2 horas
Futebol Nacional
Brasileirão se encaminha ao terço final com probabilidades acirradas
Há 5 horas
Futebol Internacional
Agenda do futebol: cinco jogos imperdíveis neste fim de semana
Há 6 horas
Cruzeiro
Com Artur Jorge, Lucas Silva tem menor minutagem no Cruzeiro desde retorno
Há 15 horas
Futebol Internacional
Com Barboza e oito nomes que jogam no Brasil, Uruguai é convocado por Forlán
Há 16 horas
Futebol Nacional
Cruzeiro e Santos foram times que menos chutaram ao gol nas quartas da Copa do Brasil
Há 17 horasMais LANCE!

Cruzeiro rebate falas de empresário e vai à Justiça

Cruzeiro confirma lesão do zagueiro Jonathan Jesus

Cruzeiro anuncia novo patrocinador para equipe feminina

Brasileirão Feminino começa decisão das quartas de final nesta sexta-feira; veja o que está em jogo

Cruzeiro alcança 50 jogos na temporada com cenário frustrante

Perspectivas para o Cruzeiro: o impacto das eliminações no planejamento do clube

Romero cobra autocrítica após eliminação do Cruzeiro

Cruzeiro vive crise criativa na temporada; veja estatísticas

Gabigol fala sobre possível retorno ao Cruzeiro: 'Ainda acho que pode dar certo'

ANÁLISE: Tripla alteração ofusca atuação ruim do Cruzeiro em eliminação para o Atlético-MG

Dublador revela provocação de Kaio Jorge em Atlético x Cruzeiro

Após eliminação do Cruzeiro, Artur Jorge tem conta nas redes sociais suspensa temporariamente

Atitude de Alexsander com Kaio Jorge viraliza: 'Futebol raiz'



