Romero ganhou a confiança de Mano e tem sido um dos titulares da Raposa no meio de campo

Romero ganhou a confiança de Mano e tem sido um dos titulares da Raposa no meio de campo-Vinnicius Silva/Cruzeiro

Valinor Conteúdo
14/03/2019
19:11
Belo Horizonte

Confirmado a adiamento da partida contra o Deportivo Lara, pela Conmebol Libertadores, para o dia 27 deste mês, os jogadores do Cruzeiro voltaram aos treinos na manhã desta quinta-feira, na Toca da Raposa 2. Agora o foco é o Campeonato Mineiro. No sábado, a equipe vai a Juiz de Fora enfrentar o Tupi, último colocado da disputa.

Antes das atividades, o volante Lucas Romero falou com a imprensa. O argentino falou sobre a preparação do elenco para a partida que foi adiada e o quanto a mudança de data comprometeu o trabalho da equipe.

-A gente estava preparado para a partida, se preparou muito bem, estávamos concentrados, e duas vezes fomos liberados. Infelizmente não se conseguiu jogar, está agendado de novo, para o dia 27. Não pode perder o foco, quando tiver que jogar a partida remarcada estaremos preparados novamente- disse, o volante que comentou sobre as dificuldades do Lara em vir para o Brasil.

-Nos preparamos para jogo de decisão, Libertadores, jogar o primeiro jogo da Libertadores em casa. Cruzeiro se dispôs a jogar, se dispôs a facilitar as coisas para o Deportivo Lara. A gente sabe a situação que está passando o país, é muito difícil, agora é esperar o dia 27 para jogar. Perdemos dois dias de treino. Antes do jogo se prepara de outra forma, a gente tenta trabalhar não muita coisa. Isso não nos afeta, treinar bem hoje, se preparar amanhã-, complementou.

Pensando no adversário de sábado, pelo Estadual, Lucas Romero sabe que o Tupi, equipe da Zona da Mata, está em situação complicada na tabela, mas que o Cruzeiro precisa do resultado positivo para ficar no ponto mais alto da tabela e que irá buscar os três pontos independente da ocasião.

-A gente tem que fazer o nosso. Temos que tentar ganhar os dois jogos que temos pela frente no Mineiro. Acabar o mais alto na tabela, trabalhar, focar e, para depois do jogo decisivo, fazer a nossa parte. A gente está preparado, está acostumado com a sequência de jogos. Nos preparamos bem, além disso, temos um grande elenco- finalizou.