As boas atuações de Duda e Micaelly as levaram à seleção sub-20

As boas atuações de Duda e Micaelly as levaram à seleção sub-20- (Divulgação/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
13/01/2020
17:52
Belo Horizonte

O ano de 2020 já começou com comemoração na equipe feminina do Cruzeiro. A meio-campista Duda e a meia-atacante Micaelly foram novamente convocadas pelo técnico Jonatas Urias para treinos com a Seleção Brasileira Sub-20 na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. A lista das atletas relacionadas foi divulgada na pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os treinamentos, que ocorrerão entre os dias 23 de janeiro e 6 de fevereiro, fazem parte da preparação da seleção para a disputa do triangular final da Liga Conmebol Sul-Americana Feminina Sub-19, em Yaracuy, na Venezuela. As disputas acontecem de 7 a 9 de fevereiro, com a participação ainda das equipes do Paraguai e Venezuela.

As cabulosas haviam sido convocadas em outras oportunidades pelo técnico Jonatas Urias. Em setembro do ano passado, ambas também foram chamadas para treinos para a primeira fase do Campeonato Sul-Americano. Em outubro, a meia-atacante foi lembrada em mais uma oportunidade e participou de atividades promovidas para as equipes canarinhas Sub-17 e Sub-20. Já em dezembro foi a vez de Duda participar de um torneio amistoso em terras americanas contra a França e os Estados Unidos.

Em 2019, as atletas foram peças importantes no ano vitorioso da equipe cruzeirense. Duda foi a artilheira da Raposa na temporada, com 16 gols. Já Micaelly foi a campeã de assistências, além de ser a artilheira do Clube Celeste no Campeonato Mineiro, com 9 gols.