Fortaleza x Cruzeiro

A derrota para o Fortaleza, na noite de quarta-feira, 12 de junho, deixou a equipe celeste à mercê dos resultados das outras equioes para ficar de fora do Z4, o que não aconteceu com a vitória do Vasco sobre o Ceará- LC Moreira/Lancepress!

Valinor Conteúdo
13/06/2019
23:02
Belo Horizonte

O Cruzeiro vai passar a pausa da Copa América na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste foi ultrapassada por Vasco, Fluminense e Chapecoense no término da nona rodada.

A Raposa caiu para a 18ª posição, com oito pontos em nove partidas, ficando apenas quatro pontos da lanterna do campeonato, ocupada pelo Avaí. O Vasco venceu o Ceará por 1 a 0 e chegou aos nove pontos, ficando na 15ª posição. Já Flu e Chape, que empataram na rodada, alcançaram os oito pontos, os mesmo do Cruzeiro, mas superaram o time celeste nos critérios de desempate.

A posição da equipe de Mano na tabela é reflexo da campanha ruim neste início com duas vitórias, dois empates e cinco derrotas, tendo a pior defesa da competição, levando 16 gols e marcando 9, tendo saldo negativo de sete gols.


Com a parada para o torneio de seleções sul-americanas, o time celeste terá uns dias de folga e volta a treinar na próxima semana, visando a recuperação, já que além de buscar melhorar no Campeonato Brasileiro, que retorna no domingo, dia 14 de julho, contra o Botafogo, terá decisões que irão definir o seu ano: os duelos pela Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da competição nacional, e o confronto com o River Plate, em jogos válidos pelas oitavas de final da Libertadores.