menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Cruzeiro promove outro jovem para o time de "cima": o atacante Riquelmo

O jogador, de 18 anos, se destacou na Copa São Paulo de Juniores deste ano e agora faz parte também do elenco principal

Riquelmo terá suas primeiras chances no time profissional do Cruzeiro
imagem cameraRiquelmo terá suas primeiras chances no time profissional do Cruzeiro-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 30/06/2020
17:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

As atividades conduzidas pelo técnico Enderson Moreira na Toca da Raposa 2 ganharão em breve um novo reforço. Cria da base do Cruzeiro, o atacante Riquelmo foi convocado para participar dos treinos da equipe profissional e se juntará ao plantel celeste nos próximos dias.

Com apenas 18 anos, Riquelmo estará presente nos treinamentos diários e, assim como outros jovens que fazem parte do elenco principal, seguirá à disposição da equipe sub-20, comandada por Rogério Micale, quando as atividades na base retornarem.

continua após a publicidade

Riquelmo começou no esporte ainda criança, participando das aulas de futebol do setor de Esportes Especializados do Cruzeiro no Clube Pampulha. Foi promovido ao time sub-14 na Toca da Raposa 1 em 2016 e desde então trilhou seu caminho nas categorias de base da Raposa.

-É um momento único que tenho e que vou abraçar forte. Vinha batalhando na base para conquistar o meu espaço e ajudar o Cruzeiro e ter uma oportunidade como essa é algo maravilhoso. Espero que dê tudo certo", festejou Riquelmo.

Ficha do jogador

Nome completo: Riquelmo Alves de Lima
Nascimento: 19/03/2002 – Piumhi/MG
Altura: 1,69m
Posição: atacante

  • Matéria
  • Mais Notícias