Angulo está emprestado ao Cruzeiro até o fim da temporada

O time celeste está parado desde o dia 16 de março, quando as atividades do futebol foram paralisadas-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
29/04/2020
16:42
Belo Horizonte

As férias coletivas dos clubes de futebol estão se encerrando e algumas equipes estão criando medidas para tentar voltar aos treinos. É o caso do Cruzeiro, que trabalha com a elaboração de um plano de ação para poder voltar aos treinos já na próxima semana.

O time celeste tem avaliado o cenário do esporte que também está afetado pela pandemia de coronavírus. E, vários contatos já foram feitos com a FMF, CBF e autoridades de saúde para verificar quais serão as condições para que o dia a dia na Toca da Raposa possa ser reiniciado.

A gestão do clube e os profissionais que lidam diretamente com o futebol vão se reunir e discutir como será essa retomada, com precauções para proteger todos. A Raposa estuda como irá manter seus funcionários em condições mais seguras, com equipamentos de proteção individual(EPI´s), além da submissão dos trabalhadores a testes rápidos para verificar a existência da covid-19.

Todavia, com todos os cuidados preparados pelo Cruzeiro, o retorno aos trabalhos poderá ter uma definição após a reunião que será realizada nesta quinta-feira, 30 de abril, entre membros da Federação Mineira de Futebol e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para determinar uma data da volta aos jogos.

O futebol em Minas está parado desde o dia 16 de março. Competições e trabalhos internos dos clubes foram suspensos devido à pandemia do novo coronavírus.